No sábado, 29/4, o Clássico, principal disputa do Concurso de Salto Nacional D ´Maio, agitou o Clube Hípico de Santo Amaro em São Paulo. O mineiro radicado no interior paulista Bruno Pessanha montando a craque Transwaal Alouette van het Lambroek, uma filha do lendário Baloubet du Rouet de nada menos que 18 anos, dupla que também venceu a prova a 1.40 na sexta-feira, 28/4, foi o grande campeão.
Bruno e Transwaal Alouette van het Lambroek em plena forma
Dos 40 conjuntos, dos 12 melhores dos quais 9 sem faltas habilitaram-se à 2ª e decisão volta, a 1.45 metro, com armação do course-designer internacional Vailton Jaci Cordeiro. Bruno e Transwaal Alouette foram o último conjunto em pista e com mais um percurso sem faltas em 45s75 garantiram a vitória.Em 2º lugar chegou Marcos Ribeiro dos Santos apresentando Albar Armani de Carmel, duplo zero, 50s73.Na 3ª colocação aparece Fernando Bastos Filho com Doliver Método, sem faltas, 54s20.
Marcos e Albar Armani de Carmel e Fernando com Doliver Método voando em Santo Amaro
Bruno Pessanha, mineiro de 33 anos radicado há oito anos na região de Ribeirão Preto onde trabalha para os Haras Transwaal e Manoel Leão, fez uma dedicatória especial. “Essa conquista vai para o meu filho Gustavo que nasce essa semana e minha mulher Fernanda. A premiação vai ajudar no enxoval. E, é claro, também para Lourenço Biagi, proprietário da Alouette, e toda a equipe do Haras Transwaal.”
Dupla campeã Bruno e Allouette devidamente premiada
Sobre Alouette, Bruno destaca: “podemos dizer que com 18 anos ela já é uma vovó. Monto ela há cerca de dois anos e meio e sempre que saimos para um concurso ganhamos pelo menos uma prova. Ela é, sem dúvida, o melhor cavalo que já montei e já tem filhas saltando 1.60 metro na Europa. O Haras Transwaal importou a Alouette para criação e ela tinha uma pequena lesão, tratamos e está em plena forma. Escolhemos provas onde tem piso bom e fazemos um planejamento para que se mantenha em alto rendimento durante o maior tempo possível”, destaca Bruno, que em 2016 foi vice no GP do The Best Jump que acontece semana que vem. “Mas esse ano não vamos, agora nosso próximo compromisso é na Copa São Paulo no início de junho na Sociedade Hípica Paulista.”
No domingo, 30/4, o evento segue com mais mais nove provas com destaque para o mini GP, às 15 horas, e no Feriado do Trabalhador, em 1/5, outras oito provas encerram a competição. A entrada é franca.
Clássico - 1.45 metro
Campeão Bruno Chaves Pessanha / Transwaal Alouette van het Lambroek - FPH - 0/0/45s75
Vice Marcos Ribeiro dos Santos / Albar Armani de Carmel - FPH - 0/0/50s76
3º Fernando Bastos Filho / Doliver Método - FPH - 0/0/54s20
4º Tomas Podolsky Rossilho / Juice & Toast Elodice Van Het Hellehof TPR - FPH 4/0/43s63
5º Francisco José Mesquita Musa / Top Horse Casadora JMen - FPH - 0/4/43s77
6º Artemus de Almeida / M.E.C.G Casillero - FPH - 0/4/43s98
Resultados, Ordens de Entrada e Horários
Entrada franca
Clube Hípico de Santo Amaro
Rua Visconde de Taunay, 509
Estacionamento R$ 25
Com a fonte: CHSA ; fotos: Luis Ruas / CBH