Abrindo o Concurso Internacional e Nacional The Best Jump na quinta-feira, 4/5, na Sociedade Hípica Portoalegrense, o cavaleiro olímpico José Reynoso Fernandez Filho montando Azrael W venceu a principal disputa do dia, o Prêmio Gerdau, 1,45m, com pista limpa, em 58s52. O segundo lugar ficou com Artemus de Almeida montando Diamant Z, sem faltas, 59s68. A terceira melhor posição foi do conjunto Marcelo Ciavaglia e Queenie, pista limpa, 60s43. A premiação foi entregue por Beatriz Johannpeter representante do Grupo Gerdau.
José Roberto com Azrael e o tratador recebendo sua premiação de Beatriz Johanpeter e João Mazzafero, presidente do The Best Jump; img: Mundo Hípico
As provas iniciaram nesta manhã, tanto na pista de areia como na pista de grama. O cavaleiro olímpico argentino Matias Albarracin venceu a primeira prova internacional, a 1.35 metro, montando L. V. Chilly Minilli, sem faltas, 32s63 segundos. O segundo lugar ficou com Ana Paula Nerung de Noronha, montando Litchin Xango, que zerou em 33s70.
Também na pista de internacional, outro cavaleiro olímpico, o brasileiro Stephan de Freitas Barcha, montando Zilverstone VD Kapel, venceu a prova de 1,40 m, com pista limpa, 56s43. O segundo lugar ficou com José Roberto Reynoso Filho, com Maestro St Lois, pista limpa, 56s87. Nesta prova, o terceiro lugar foi conquistado por André João Bacchi, montando Eye Catcher.
Esta é a 49ª edição do CSI2*-W (The Best Jump), organizado pela Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE), a Confederação Brasileiro de Hipismo (CBH) e a Federação Equestre Internacional (FEI) e acontece até domingo, 07, na Sociedade Hípica PortoAlegrense, com entrada franca. Este ano o Concurso de Salto Internacional terá 24 provas e soma uma premiação de R$ 216 mil.
Nesta sexta, 5, as provas iniciam às 9h na pista de areia e às 10 na pista internacional (grama). O segundo dia do evento terá oito provas. A última, às 15h, terá transmissão ao vivo pela Sportv.
Com a fonte: fróes,berlato associadas escritório de comunicação; img: Mundo Hípico / cedida