Não deu outro. Montando Zilverstone Chevaux, o cavaleiro olímpico Stephan Barcha foi o vencedor do mini GP / Copa Ouro, a 1.35 metro, encerrando as disputas no sábado, 10/11, no Concurso de Salto Nacional 2ª Etapa Copa Chevaux no Haras Albar, entidade de ponta em Campinas (SP). Dos 52 conjuntos, 18 foram ao desempate idealizado pelo course-designer internacional Helio Pessoa. Carioca que defende as cores de Brasília Stephan e Chevaux Zilverstone cruzaram a linha de chegada sem faltas em 36s89.
Stephan e Chevux Zilverstone a caminho da vitória
Para Stephan, as vitórias em parceria com a Chevaux são sempre especiais. "Esse cavalo já ganhou umas 8 provas deste nível com a gente, e eu fico muito feliz e satisfeito de ser esse elo entre a Chevaux e a vitória", destacou o cavaleiro integrante do Time Brasil na Rio 2016.
Outras duas consagradas duplas no circuito nacional garantiram o 2º e 3º posto: o paulista Rafael Ribeiro com Brucce Climber e o mineiro Rodrigo Sarmento apresentando seu Calvorado, pista limpa, em 37s75 e 37s87.
Os vencedores da Copa Ouro com Dudu Barreto, diretor e sócio fundador da Chevaux, e Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH
1º Stephan Barcha / Chevaux Zilverstone - FHBR - 0/36s89
2º Rafael Ribeiro / Brucce Climber - FPH - 0/37s75
3º Rodrigo Sarmento / Calvorado JMen - FHMG - 0/37s87
4º Luiz Guilherme Ciampi / Kracota Império Egípcio - FPH - 0/38s65
5º José Luiz de Carvalho / California RT - FPH - 0/40s61
6º Bruno Pessanha / ML Golden Girl - FPH - 0/40s91
Sobre a Chevaux
A Chevaux nasceu da certeza de que é possível fazer mais pelo esporte equestre no Brasil. O objetivo é explorar todo o potencial das modalidades e conquistar cada vez mais visibilidade, mais investimento e mais praticantes. Para superar esse desafio, a estratégia é realizar eventos de alta qualidade, oferecer suporte aos atletas e criar oportunidades para patrocinadores.
CBH com a fonte e fotos: Chevaux