superior hipismo 2

portaltransparencia icone

ID CBH 4

Nesse domingo, 23/7, a última do disputa do Brasileiro da Juventude na Sociedade Hípica Porto Alegrense foi da categoria Junior (14 a 1.8 anos), a 1.45 metro,  com vitória do carioca Pedro Backheuser. No final da manhã a paulista Victoria Mendonça conquistou o título Young Riders, e no sábado, 22, foram definidos os campeões individuais das categorias Mirim e Pré-junior.  Montando seu tordilho Q Pleasure de Bacon, Pedro, de 18 anos, foi um dos quatro vencedores da prova final com duplo e com apenas 4,26 pontos perdidos (pp) da prova de caça faturou o bicampeonato brasileiro da categoria. 

PedroBackheuser poa650

Pedro e Q Pleasure de Bacon em plena forma a caminho do titulo brasileiro Junior

Sagrou-se vice-campeão o sempre competitivo ginete de São Paulo, Pedro Malucelli Egoroff, campeão do ranking brasileiro junior 2016, que montando Wangu Cooper também foi um dos vencedores da prova final e computou 8,89 pp.  

pedro egoroff poa650

O vice Pedro e Wangu Cooper

O mineiro André Fonseca Moura com Uniroyal, também vencedor da prova final, fechou com 9,28 trazidos da 1ª e 2ª parcial, conquistando bronze. 

andre moura poa650

André com seu Uniroyal

Já o 4º posto foi para o top de São Paulo Thales de Lima Marino apresentando Celena DML, quatro conjunto duplo zero a prova final, fechando com 9,42 pp. 

thales marino poa650

Thales e Celena DML

Quebrando a hegemonia dos cavaleiros, a catarinense Gabriella Fontoura Berger com Calandra garantiu o 5º posto, 12,96 pp. 

gabi berger poa650

Gabi e Calandra

E, finalmente, em 6º lugar chegou  Marcelo Gozzi com Caprice VDL, 17,17 pp, São Paulo.  

marcelo gozzi poa650

Marcelo e Caprice VDL

Disputa fechou as seletivas do Sul Americano da Juventude 2017 

O Campeonato Brasileiro definiu os Times Brasil no Sul Americano da Juventude 2017, entre 2 e 8/10, na Argentina.  Cavaleiros e amazonas das categorias Mirim, Pré-junior e Junior cumpriram a 1ª fase de seletivas do Sul Americano e agora no Brasileiro aconteceu a 2ª fase. Basicamente o critério de seleção para formação das equipes funciona da seguinte forma: campeão, vice e 3º lugar de cada categoria no Brasileiro, campeão, vice e 3º lugar da soma das seletivas da 1ª e 2ª fase e outras quatro vagas ficam a critério da comissão técnica. Todos postulantes a uma vaga na equipe brasileira precisam necessariamente ter disputado 2 das três seletivas da 1ª fase e o Campeonato Brasileiro. Para os Young Riders foi necessária somente a participação no Brasileiro. As equipes devem ser anunciadas pela Confederação Brasileira de Hipismo em 31 de julho. 

podio junior poa650

Comemoração com direito a clique para posterioridade no pódio do Brasileiro de Juniores

Resultado completo. 

 

Fonte: CBH com fotos: Luis Ruas; informações: imprensa@cbh.org.br - Carola May     

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
                       
 logo rocha 35            anonimo        

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.