Mais uma vez, o Brasil está muito bem representado no Concurso Internacional Grand Derby Clube Campestre Guaymaral de Bogotá, na Colômbia, que começou em 30/8 e segue até domingo, 10/9. Como de costume, o renomado cavaleiro e treinador Nelton Marcon, atualmente radicado nos EUA, lidera a comitiva brasileira. A equipe do Brasil é formada pelos seguintes conjuntos e categorias: Mirim - João Felipe de Albuquerque Maranhão - Perzeus , Mini-mirim - Octávio Almeida Komiyama / Quisquilloza e Toña Amateur, e Maria Fernanda Martinelli Trabulsi / Cartago e Sérgio Murollo / Interprete.
A equipe brasileira (esq para dir) Esdra Ramos, treinador, Sergio Murollo, João Felipe de Albuquerque Maranhão, Octávio Almeida Komiyama, Nelton Marcon e Maria Fernanda Martinelli Trabulsi
Participam da competição Brasil, EUA, Palestina, Inglaterra, Canadá, Peru, Guatemala, Chile, El Salvador, além é claro, Colombia. A categoria Mirim conta com 17 conjuntos, Mini-mirim, 38 e Amador, também 38. "Em 7/8, o João venceu na categoria mirim na prova ao cronômetro. Otávio fez zeros com os dois cavalos que entrou e está empatado em primeiro. A Maria Fernanda cometeu uma falta mas ainda tem chances de entrar na final. Infelizmente o Sergio pegou a pior égua no sorteio e acabou eliminado. Na sexta-feira conseguimos trocar o cavalo", relata Marcon.
João honrando as cores do Brasil na Colombia
O jovem talento brasileiro Otavio devidamente premiado
Após mais um dia de prova três dos quatro brasileiros João Felipe, Otavio e Maria Fernanda estão classificados para a final A de domingo, 10/9. Já Sérgio vai competir na final B nesse sábado. Para o hipismo brasileiro, o convite de participação é sempre importante para cavaleiros e amazonas possam ter suas primeiras experiências internacionais.
Hipismo brasileiro muito bem representado na Colombia
CBH com informações Nelton Marcon; fotos: cedidas