Na grande final do Global Champions Tour que chegou a sua 15ª e última etapa da temporada 2017 em Doha, Quatar, o top brasileiro Marlon Zanotelli garantiu o som do hino nacional brasileiro em terra de sheiks. Na noite da sexta-feira, 10, 40 conjuntos largaram na prova a 1.45/1.50 metro no fantástico estádio de Doha e 12 habilitaram-se ao desempate com armação do italiano Uliano Vezzani. Marlon e Extra van Essence não deram chances aos adversários com percurso sem faltas em 50s42.
Marlon com Hamad Al Attiyah, presidente da Qatar Equestrian Federation and Asian Equestrian Federation; img: Mario Grassia/LGCT
Em 2º lugar chegou o top holandês Harrie Smolders com Zinius que zerou em 50s75. Já em 3º lugar aparece a premiada amazona norte-americana Lauren Hough montando Waterford, sem faltas, 52s22.
“Esse é cavalo fantástico, muito cuidadoso e, mesmo tempo, pode galopar muito. Ele deixa minha vida mais fácil. O Harrie (2º colocado) é um dos cavaleiros mais velozes do mundo. Ver o percurso dele foi ótimo e eu só esperei pelo melhor", destacou Marlon.
Marlon em ação com Extra van Essence ; img: Mario Grassia/LGCT
Imprensa CBH com infos e fotos: GCT