guabi620

guabi180

App CBH

Em 10 e 11/11 foi definido o Campeonato Brasileiro de Adestramento de Cavalos Novos - em um grande  encontro dos praticantes da modalidade juntamente com o Internacional, Brasileiro, Taça Brasil e Desafio Brasil de todas as demais categorias - na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro.  A novidade do Brasileiro de Cavalos Novos foram os seis meses adicionais / carência da idade hípica dos cavalos ."A idade hípica dos cavalos virava em agosto - então o campeonato era realizado em junho / julho. Agora, a exemplo do que acontece no regulamento CBH dos Cavalos Novos na modalidade Salto, estamos dando seis meses de carência e os cavalos podem seguir competindo nas provas específicas de uma mesma idade durante todo o ano", explica Sandra Smith de Oliveira Martins, diretora de Adestramento da CBH e integrante do juri ao lado de  Eddy de Wolf, juíz de nível olímpico 5*, Mercedes Campdera, México, Max Piraino Lyon, Chile, Cesar Lopardo Grana, Argentina, e a juiza top brasileira Claudia Mesquita. 

giovana pass garrido550

 Garrido do Juliana, filho de Tulum Comando SN em Nopera HM, foi o campeão da série Cavalos Novos 6 anos conduzido pela amazona olímpica  Giovana Pass; img:cedida

Diferentemente das outras reprises de Adestramento, em que são somadas as notas de todos os juizes e dividas para gerar a média final, nas reprises de Cavalos Novos de 4,5 e 6 anos um grupo de três juizes se reune e julga as três andaduras trote, passo, galope, a submissão e, por último, a impressão geral buscando apontar o respeito à formação de acordo com a escala de treinamento e potencial do cavalo para evolução na modalidade. 

O Brasileiro de Cavalos Novos 4 anos foi marcado pela boa participação de oito conjuntos. Sagrou-se campeã Senhorita VO, uma warmblood filha de Sir Donnerhall em First Heinrich de propriedade de Victor Oliva, apresentada por Renderson Silva e que conta com treinamento do cavaleiro olímpico João Victor Oliva quando está no país e dá dicas à distância durante sua estadia na Europa. A dupla garantiu um 2º e um 1º lugar fechando com a média de 7,49 pontos. 

renderson oliveira senhorita650

Senhorita VO (Donnerhall x Ornela), warmblood de 4 anos, campeã na condução de Renderson Oliveira; reprodução facebook 

Bianca Silva, filha do cavaleiro olímpico Leandro Silva, levou Icone Santana, filho de Solar dos Pinhais em Safira do Canaa de propriedade de Sandra Regina Zecca, ao vice com um 1º e um 6º lugar e média final de 7,37 pontos. 

bianca icone santana

Bianca com Icone Santana, filho de Solar dos Pinhais em Safira do Canaa ;img: reprodução facebook

Na categoria Cavalos Novos 5 anos, com 5  conjuntos no picadeiro, o experiente ginete Marcio da Silva Alexandre levou Hillarij, uma sela holandesa filha de Diego em Black Magic MP de propriedade do Haras do Drosa, à vitória com a melhor média final na competição, 7,76 pontos. Sagrou-se vice-campeão o warmblood Italy AMM, filho de Sir Donnerhall em Brialette de propriedade de Ana Maria Mantegazza, apresentando por Cristiano Augusto da Silva, fechando com 7,41 pontos. 

marcio alexandre hillarij550

Hillarij, sela holandesa filha de Diego em Black Magic MP, com Marcio da Silva Alexandre, devidamente premiado ; img: preprodução facebook

Finalmente na categoria Cavalos Novos 6 anos, que com maior grau de dificulade teve participação de um só conjunto, a vitória ficou com o lusitano Garrido do Juliana, filho de Tulum SN e Nopera HM, propriedade de Fernando Rodrigues Neto, apresentado pela amazona olímpica Giovana Pass. 

Final Cavalos Novos 4 anos - 8 conjuntos
Campeão Renderson Oliveira / Senhorita VO (Donnerhall x Ornela) - FPH - 7,49 pontos
Vice Bianca Silva / Icone Santana (Solar dos Pinhais x Safira do Canaa) - FPH - 7,37 pontos
3º Diego Fernando / Importante da Boa Nova (Rubi x Completa da Boa Nova) - FPH - 7,30  pontos

Final Cavalos Novos 5 anos - 5 conjuntos
Campeão Marcio da Silva Alexandre / Hillarij (Diego x Black Magic MP) - FPH - 7,76 pontos 
Vice Cristiano Augusto da Silva / Italy AMM (Sir Donnerhall x Briallette) - FPH - 7,41 pontos 
3º Reinaldo Cortivato / Hunter do Retiro (Blickpunt x Alameda do Retiro) - FPH - 6,46 pontos 

Final Cavalos Novos 6 anos - 1  conjunto
Campeã Giovana Pass / Garrido do Juliana (Tulum Comando SN x Nopera HM) - FPH - 7,24 pontos 

Resultado completo. 

Imprensa CBH - C.May ; fotos: reprodução facebook e cedidas 

               novo logo cob 75                              ministerioesp227 2017              seloLeiIncentivoVertical 72

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150 / Fax: (21) 2277-9165

© Copyright 2010 - 2017   |   Todos os direitos reservados   |   Produzido por Magoo Digital