Na quarta-feira, 9/1, foi dia de coletiva de imprensa no Winter Equestrian Festival no Palm Beach International Equestrian Center em Wellington, na Flórida, marcando a largada do mais longo evento hípico do hipismo mundial com 12 semanas de duração. Esse ano, o encontro da comunidade hípica do hipismo nos EUA vai de 10/1 a 1/4 com premiação de mais de U$ 9 milhões e forte participação brasileira.
O atual campeão brasileiro Senior Tlop Feilpe Amaral estará a postos com Carthoes BZ e sua nova montaria Germanico T
Ao lado de representantes de mais de 40 país, a participação brasileira já é uma tradição. Além dos brasileiros em atividade nos EUA como Eduardo Menezes, Paulo Santana, Nelton Marcon, Sérgio Dias, entre outros, os medalhistas olímpicos Rodrigo Pesssoa e Doda Miranda que estreia com montarias do Haras Rosa Mystica já são habituès na competição. Em 2018 também já tem presença confirmada e levando cavalos próprios Pedro Muylaert, que esteve montando na Europa em 2017 e vai fazer sua segunda temporada nos EUA, Luiz Francisco de Azevedo, também vindo da Europa, e especialmente saindo do Brasil Felipe Amaral, José Roberto Reynoso Fernandez Filho, Francisco Musa, Tiago Mesquita, Marcos Ribeiro Junior, Victor Luminatti, Fábio Leivas, Guilherme Foroni, entre outros. Jovens talentos como Philip Greenlees, Leandro Abrahão, Carolina Chade, Pedro Egoroff e Juliana Salles de Almeida também prometem fazer bonito nas pistas.
Pedro e Prince Royal Z MFS em registro de vitória no Winter Equestrian Festival 2017 em um GP FEI 3* em 17/2
"Estamos felizes por mais uma vez contar com nosso patrocionador principal Rolex que será também nosso patrocionador na sétima semana bem como no GP Rolex dotado em U$ 500 mil na semana final", disse Michael Stone, presidente do comitê organizador Equestrian Sport Productions. Já a Hermès assumiu o patrocínio do Circuito para jovens cavaleiros e amazonas até 25 anos. O jovem talento Pedro Egoroff foi o vencedor do Circuito Hermès Young Talent 2017 no Brasil garantindo assim uma clínica de 10 dias com o cavaleiro campeão olímpico brasileiro Rodrigo Pessoa com um cavalo selecionado pelo mesmo e todas as despesas pagas.