A 10ª semana do Winter Equestrian Festival começou bem para a tropa de elite do hipismo brasileiro no Palm Beach Equestrian Center, em Wellington, Florida (EUA). Na quarta-feira, 15, José Roberto Reynoso Fernandez Filho apresentando Magnolia Mystic Rose venceu prova de velocidade FEI 1.40 metro, pista limpa, 56s45, superando demais 74 conjuntos. Na principal disputa do dia, prova FEI 1.45 metro, Eduardo Menezes com Caruschka 2 fechou em 4º lugar sem faltas no desempate, em 37s57. A vitória foi do top irlandês Darragh Kenny com Chakito, pista limpa, 36s77. O cavaleiro também foi vice com Horst van de Mispeleare, sem faltas, 37s647. Pelas cores do Brasil,Francisco Musa com Zojasper Império Egípcio foi 6º, uma faltas, 38s145.
Reconhecimento de pista no maior concurso hípico do mundo; img: equestrianstylist.com
Nessa sexta, 16, entre outras participações, o Brasil entra em pista na prova FEI a 1.45 metro, principal disputa do dia, com Pedro Muylaert montando Prince Royal Z MFS, Musa com Zojasper Império Egípcio e Catch Me Império Egípcio, Zé Reynoso com Tanita de Galeste, Eduardo Menezes com Balou´s Captain e sua Caruschka 2, Yuri Mansur com Opium du Soufflet CH e Celso Ariane com Janari ter Dolen.
No sábado, 17, o GP Horseware Irland, a 1.55 metro, com U$ 132 mil em jogo é a principal disputa e no domingo, 18, o ponto alto é GP Hollow Creek Farm, a 1.50 metro. O Winter Equestrian Festival, maior e mais longa competição do hipismo mundial com 12 semanas de duração, segue até 1º de abril e distribui mais de U$ 9 milhões em premiação.
Imprensa CBH