Na tarde desse sábado, 17/3, o ponto alto do Concurso de Salto Nacional SHP Open na Sociedade Hípica Paulista foi a sempre muito bem disputada Copa Ouro, 1.35 metro. Dos 75 conjuntos, 15 fizeram pista limpa habilitando-se ao desempate que teve dobradinha para Brasília. Sagrou-se campeão Rafael Rodrigues dos Santos, 28, com Alex, um sela holandês de 12 anos, que cruzou a linha de chegada em 34s41.
Rafael e Alex saltam para vitória na Copa Ouro do SHP Open
Em 2º lugar chegou o cavaleiro olímpico Stephan Barcha, integrante do Time Brasil na Rio 2016 que vem emplacando em todas as provas do SHP Open, apresentando O Mundo do Cavalo Chevaux Zilverstone, pista limpa, 35s32.
Stephan com seu O mundo do Cavalo Chevaux Zilverstone
Única amazona no pódio a mineira Vitoria Rabello Nolli com CHJR Quorum 3K garantiu o 3º posto, também sem faltas, em 35s52.
Vitoria e CHJR Quorum 3K
Destaque também para o ótimo desempenho do jovem talento paraense Gabriel Baptista Braz, que treina com Stephan Barcha, com LP Clementina que zerou em 36s53.
O jovem talento do Pará Gabriel e LP Clementina
Honrando as cores de São Paulo Rafael Ribeiro com Demillion A GMS emplacou em 5º lugar e Marcello Ciavaglia, carioca radicado em SP, com Salamandra New One fechou o pódio na 6ª colocação, ambos sem faltas, em 36s63 e 37s27.
Os vencedores do GP com Tarsilinha do Amaral e Ronaldo Bittencourt Filho
"Hoje o traçado do percurso favoreceu meu cavalo que tem lance grande e ganhou velocidade nas retas, além de virar bem e limpeza dele nos obstáculos", destacou o campeão Rafael, que recebeu o seu prêmio de Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH e das mãos da amazona da Hípica Paulista Tarsila do Amaral recém chegada da Nova Iorque onde acompanhou o lançamento exposição de sua tia avó Tarsila Amaral no MOMA. "Agora o Alex vai descansar e se preparar para os próximos desafios no 50º Internacional em Porto Alegre, onde em 2017 vencemos o GP/Clássico", finalizou o brasiliense.
O campeão Rafael Rodrigues dos Santos com seu craque a Alex e a amzona da SHP Tarsila do Amaral
Nesse domingo, 18, rolam sete provas com destaque para o GP/Clássico, a partir das 14h00 com premiação de R$ 60 mil a partir das 14 horas.
Entrada franca
III SHP Open
Rua Quintana, 206
Estacionamento: R$ 25,00
Baixe o aplicativo da Confederação Brasileira de Hipismo (download gratuito na App Store e Google Play)
Fonte: Imprensa CBH ; imgs: Luis Ruas