Nesse domingo, 29/7, o Time Brasil formado por Felipe Amaral / Premiere Carthoes BZ, Pedro Junqueira Muylaert / Prince Royal Z MFS, Luiz Felipe Azevedo Filho / Chaccomo e Marlon Modolo Zanotelli / Sirene de Motte defende o bicampeonato na Copa das Nações no CSIO5* Longines 110º Royal International Horse Show em Hickstead, Inglaterra. Pedro Paulo Lacerda é o chefe de equipe.
O Brasil empalcou na Irlanda na manhã dessse sábado, 28/7. Marlon levou Isabeau de Laubry ao 3º posto, a 1.50 metro, sem faltas no desempate, em 37s76. Participaram da disputa 38 conjuntos dos quais 15 foram ao desempate. Luiz Felipe com Hermes van de Vrombautshoeve foi 8º, sem faltas, 44s57. A vitória ficou com a top norte-americana Laura Kraute apresentando Nouvelle, pista limpa, 37s11. Na sexta-feira, 27, Pedro Muylaert com Chacote chegou em 5º lugar a 1.45 metro, sem faltas, 68s01. O vencedor foi o britânico Joseph Clayton com Carolus K DHI, sem faltas, 66s15, superando outros 33 conjuntos.
Para o Brasil o desafio é especial, uma vez que em 2017 faturou um inédito ouro com Marlon Zanotelli montando Sirene de la Motte, Pedro Veniss com For Felicia, Yuri Mansur e Babylotte, e Pedro Muylaert montando Prince Royal Z MFS. Nesse mesmo final de semana, Yuri está competindo no Global Champions Tour em Berlim e Pedro vem de um importante 3º lugar no GP Rolex no CHIO5* Aachen no último domingo, 22/7.
Disputam a Copa das Nações nesse domingo, 29, sete países: Bélgica, Brasil, Suécia, Holanda, Itália, Grã-Bretanha e Irlanda, a última comandada pelo chefe de equipe o campeão olímpico brasileiro Rodrigo Pessoa.
No início da semana que vem, a comissão técnica da Confederação Brasileira de Hipismo liderada por Pedro Paulo Lacerda, diretor de Salto da CBH e chefe de equipe do Brasil, vai anunciar o Time Brasil rumo aos Jogos Equestres Mundiais 2018, evento maior do hipismo mundial que acontece a cada quatro anos, entre 11 a 23/9, em Tryon (EUA).
Imprensa CBH