Na categoria Pré-mirim (12 a 14 anos), disputada a 1.10 metro, a nata jovem do hipismo mais uma vez não deu chances aos adversários no FEI Americas Jumping Championship - Campeonato Sul-americano da Juventude 2018 no Club Deportivo Universidade Católica, em Santiago, no Chile, nesse domingo, 4/11. Dos 39 conjuntos que largaram na competição nada menos que nove chegaram ao final da terceira prova sem faltas e garantiram um emocionante desempate para definição do pódio. Sagrou-se campeã Vivian Katherine Park Kang com Luna Pullman, bronze no Brasileiro 2018, que cruzou a linha de chegada sem faltas na ótima marca de 30s71.
Vivian com Luna Pullman em salto perfeito rumo título Sul-americano Pré-mirim 2018
Também pelas cores do Brasil Maria Eduarda Botelho Rosa Vianna, a Duda, montando SL Opio garantiu o vice-campeonato, pista limpa, 33s21.
Duda em merecida comemoração com SL Opio
Completando o pódio 100% verde amarelo Chloe Tanzilli Teillere com Freestyle M foi bronze, sem faltas, 33s32. As três primeiras colocadas treinam em São Paulo.
Chloe e Freestyle M voando em pista
Com percurso limpo em 33a98, a brasileira Maria Fernanda Freitas Barreto com Cassiana foi 4ª. A exemplo da série Pré-mirim nas categorias Mirim, Pré-junior, Junior, o Brasil também garantiu as três primeiras colocações no pódio e na Young Riders foi ouro, conquistando todos os títulos.
Final Individual Pré-mirim
Brasileirinhas com muito orgulho
Campeã Vivian Katherine Park Kang / Luna Pullman - Brasil - 0 pp - 0/30s71
Vice Maria Eduarda Botelho Rosa Vianna / SL Opio - Brasil - 0 pp - 0/33s32
3º Chloe Tanzilli Teillere / Freestyle M - Brasil - 0 pp - 0/33s32
Festa verde amarela da nata jovem do hipismo em terras chilenas
Fonte: Imprensa CBH ; fotos: Luis Ruas