O belga Ingmar de Vos foi reeleito por unanimidade presidente da Federação Equestre Internacional (FEI) durante Assembléia Geral da entidade em Manama no Bahrein, nessa terça, 20/11. O brasileiro Luiz Roberto Giugni, presidente da CBH entre 2009 e 2016, também garantiu a reeleição como presidente do Grupo 6 da FEI formado pelo Brasil ao lado da Argentina, Bolivia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai e novamente como um dos cinco membros do Comitê Executivo da FEI. Ao todo a Federação Equestre Internacional representa 133 Federações nacionais de hipismo.
Registro histórico na Assembleia Geral da FEI 2018 que reelegeu Ingmar de Vos para mais um quadriênio
Giugni, 59 anos, é dentista e começou no hipismo aos dez anos no Clube de Campo de São Paulo. Em 2006 e 2007 foi presidente da Federação Paulista de Hipismo e em 2009 eleito presidente da Confederação Brasileira de Hipismo pela primeira vez e reeleito para mais um quadriênio.
Luiz Roberto Giugni assume mais um importante quadriênio no comitê executivo e como presidente do grupo 6 da FEI
Desde 2002, essa foi a primeira vez que houve uma reeleição por unanimidade. Vos, belga de 55 anos, é o 13º presidente da FEI desde sua fundação em 1921 e somente o quarto que também é membro do Comitê Olímpico Internacional.
“Eu acredito em nosso esporte, em nossa comunidade e potencial. Vivemos uma fase fantástica para os esportes equestres. Estamos crescendo e nossa base de fãs tem se diversificado e temos sete incríveis modalidades para promover. Realmente o céu é o limite", comemorou Vos. "Juntos - e é essa palavra chave - podemos continuar desenvolvendo nosso esporte, atrair novos atletas, fãs e patrocinadores. E vamos fazer isso assegurando esporte de primeiro nível, formatos de ponta e produtos globais que mostram os atributos únicos das nossas modalidades e esporte."
Imprensa CBH com a fonte: FEI