Na quinta-feira, 7/3, deu Brasil na principal disputa do dia na 9ª semana do Winter Equestrian Festival no Palm Beach International Equestrian Center, na Flórida (EUA). Montando H5 Quintol, o cavaleiro olímpico do Brasil Eduardo Menezes venceu a prova Internacional 5* Equinimity WEF Challenge Cup, a 1.50 metro, com U$ 134 mil em premiação.
Eduardo e H5 Quintol colecionam vitórias no circuito internacional
Dos 52 conjuntos, sete habilitaram-se ao desempate idealizado pelo course-designer norte-americano Alan Wade, responsável pelos percursos nos Jogos Equestres Mundiais 2018. Eduardo e H5 Quintol garantiu vitória sem faltas em 36s667. Em 2º lugar chegou Kevin Babington com Shorapur seguido por Jessica Springsteen com Fleur de L´Aube, ambos representando os EUA, pista limpa, em 37s106 e 37s159.
Além dos titulares H5 Stables, proprietários de H5 Quintol, Eduardo contou com torcida especial de seus pais. “Isso é tudo para mim. Estou também muito feliz com o cavalo, ele merece", declarou Eduardo que monta o oldenburger H5 Quintol, 14, há oito anos. "O Quintol é um cavalo muito especial. Fora da pista ele é bastante assustado, mas não dentro. Sempre tive um sentimento especial e amor por ele. Com o passar do tempo ele foi ficando cada vez mais rápido nas curvas e depois quando abro o lance do galope ainda mais rápido."
Eduardo e H5 Quintol honrando as cores do Brasil
O Winter Equestrian Festival tem 12 semanas de duração e segue até 31/3. A 9ª semana reune competições Internacionais de 2* e 5* comm destaque para o GP 5*, no sábado, 10, dotado em U$ 391 mil.
Imprensa CBH com Equestrian Sports Production ; img: Sportfot
Imprensa CBH