Excelente atração do Concurso Nacional de Salto Cidade de Curitiba, na Sociedade Hípica Paranaense, a segunda etapa do Longines Xtreme Teams’ Challenge, começou na sexta-feira, 26/04, com duas provas qualificatórias: a Q2, de 1,30 metro, às 10 horas, vencida pela equipe Artem: e a Q3, de 1,40 metro, às 15h30, vencida pelo time Crystallini.
A liderança entre as 13 equipes que participaram das provas classificatórias para a final de amanhã (sábado), às 17 horas, com transmissão ao vivo pela Fox Sports, ficou para a equipe Artem, que foi a única da competição a zerar nas duas qualificatórias. Com um ponto perdido e o tempo de 132,91 segundos, o segundo lugar ficou para a equipe Crystallini e o terceiro para o time Vitae, que também perdeu 1 ponto com o tempo de 146,09 segundos. Os maiores destaques na sexta-feira no Longines XTC foram mesmo os cavaleiros da equipe Artem: Bruno Limongi, que zerou e foi o mais rápido do percurso do Q2 de 1,30 metro; e Gabriel Gouveia e Artemus de Almeida, que também não cometeram faltas no Q3 de 1,40 metro.
Bruno Limongi com Essenza TW
A decisão final das provas classificatórias acontece nesse sábado, 27, a partir das 8 horas da manhã, com a disputa da Qualificatória 1, de 1,20 metro de altura, para cavaleiros das categorias Mirins, Pré-Juniores, Jovens Cavaleiros, Amadores e Masters. Ou seja, propositadamente, a decisão das oito equipes que vão para a final sempre fica para os cavaleiros menos experientes da competição. O Longines XTC é o primeiro campeonato por equipes de hipismo do país que reúne entre os seus integrantes (10 no máximo) cavaleiros misturados de todas as categorias.
A equipe Opus, vencedora da primeira etapa e líder do campeonato, ficou em quinto lugar na soma de pontos das duas primeiras qualificatórias, com 5 pontos perdidos. O maior destaque da equipe, José Reynoso Fernandez Filho, fez a sua estréia na competição, mas cometeu uma falta. Outro estreante bem experiente, o cavaleiro olímpico Doda Miranda, também fez uma falta na qualificatória principal de ontem e sua equipe Imperium ocupa o sétimo lugar das classificatórias.
Doda com SL Bombástico
Fonte: Assessoria LTXC - Charles Marzanasco; fotos: Emerson Emerim