Em 14 e 15/5, um importante curso de atualização para veterinários FEI movimentou a Clínica Veterinária e Laboratório Horse Center, hospital modelo com estrutura e tecnologia de ponta, de propriedade do médico veterinário Dr. Carlos Eduardo Martins de Oliveira Veiga, em Petrópolis, Rio de Janeiro. O curso com organização da Confederação Brasileira de Hipismo e Federação Equestre Internacional, representada pelo Dr Thomas Wolff, diretor veterinário do grupo 6 FEI, teve participação de 30 veterinários.
Veterinários de todo o país fizeram o curso liderado por Thomas Wolff,veterinário FEI. Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH, também esteve presente
No Curso FEI Dr Thomas Wolff abordou todos procedimentos que concernem um Concurso Oficial, desde ações pré, durante a pós-evento.
Dr Thomas Wolff com a palavra
Dr. Fabio Camargo falou sobre as últimas atualizações de coleta antidopagem.
Dr Fabio Camargo abordou os procedimentos antidopagem
Dr Cassiano Rios, especialista em transportes de equinos internacionais, também palestrou.
Dr Cassiano Rios com a palavra
A Dra. Carla Dantas abordou as últimas atualizações sobre Influenza Equina. Os 30 médicos veterinário curso FEI receberam certificado de atualização assinado por Ingmar De Vos, presidente da FEI, e o diretor veterinário da entidade dr Thomas Wolff.
Dra Carla Dantas abordando a importante questão das gripes equinas
Aproveitando a oportunidade para troca de experiências na sequencia do Curso FEI aconteceu mais um Curso de dois dias e muitas palestras promovendo troca de experiência entre nada menos que 400 veterinários. A veterinária oficial da CBH Dra Juliana Freitas participou de ambos os cursos e considerou o saldo positivo. Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo, também prestigiou o evento.
"Sem dúvida a estrutura do Horse Center bem como os equipamentos são excelentes. Na Rio 2016, o Dr. Carlos Eduardo, titular do Horse Center, cedeu os equipamentos ao departamento veterinário dos Jogos. Além do Curso FEI, a oportunidade de dar sequencia com mais dois de curso foi muito importante", destacou Wolff.
Fonte: CBH ; fotos: Sarah Pereira