Em 8 e 9/7, um curso para formação de instrutores movimentou o Centro de Treinamento da Lagoa - Cepel, na região metropolitana de Belo Horizonte. Participaram do curso - conduzido por José Cabral Neto e Luiza Khodr - 20 instrutores de oito escolas da região.
José Cabral Neto e Luiza Khodr com Pedro Paulo Lacerda e Augusto Figueiredo
"A ideia é a CBH apoiar o início de formação e qualificação dos profissionais, principalmente das Escolas de Equitação", destaca Pedro Paulo Lacerda, diretor de Salto da CBH. "A gente fez um piloto e esse foi o primeiro curso que a CBH apoiou. Queremos promover mais cursos no Brasil inteiro e também em alguns casos apoiar as escolas à distância. Com isso, teremos cada vez mais boas escolas com bons métodos e boas práticas. Certamente esse é um bom começo da gente melhorar o ensino da equitação no Brasil inteiro", acrescenta o dirigente, experiente cavaleiro e treinador.
Registro durante o treinamento prático dos instrutores
José Cabral Neto (à direita), experiente treinador de diversas gerações de cavaleiros vencedores, e Luiza Khodr, instrutora de equitação, graduada em gestão de recursos humanos e especialização em Coaching e Programação Neurolinguística com Ricardo Moura, criador, horseman e membro do conselho da ABCCH
"Se a gente começar bem vamos ter novos cavaleiros saltando e em outras modalidades lá na frente. Com didática boa, não vamos perder alunos por falta de um bom método de ensino", acrescenta Lacerda. "Com algumas escolas já estamos em contato pessoal para os próximos cursos. A CBH e também eu pessoalmente vamos trabalhar para deixar um legado no ensino das Escolas."
Entrega de diplomas do 1º Curso para Instrutores de Equitação com chancela da CBH
Dirigentes de Escolas de Equitação interessados em promover o Curso de Instrutores com chancela CBH podem enviar um e-mail para: salto@cbh.org.br aos cuidados de Pedro Paulo Lacerda