Primeiro a entrar na pista da prova de abertura do Campeonato Brasileiro, pela categoria Young Rider (16 a 21 anos), a 1.45 metro, nessa quinta-feira, 25/, na pista Roberto Marinho da Sociedade Hípica Brasileira, o mineiro André Moura montando Blitz venceu a prova de velocidade / caça (cada falta equivale a 4 segundos) parando o cronômetro 66s76. Nenhum dos outros 18 concorrentes que vieram depois conseguiram superar seu tempo. O segundo mais rápido a completar o percurso desenhado por Rafael Ferrarez foi Thales Gabriel de Lima Marino de São Paulo, campeão sul-americano junior 2018, com Deauville, 67s40s. Em 3º lugar chegou o paulista Marcelo Gozzi com Little Joe II, 69s25s, seguido pelo carioca Pedro Backheuser com sua nova montaria Cassandra Girl, 70s50. Todos sem faltas no obstáculos.
André Moura e Blitz em salto perfeito; img: João Markun
Nesta sexta, 26, começa o Brasileiro de Jovens Cavaleiros (12 a 21 anos) em quatro séries de 1 a 1.30 metro. Também rola a disputa dos Young Riders, que vão dessa vez competir numa prova com dois percursos idênticos para definir o resultado por equipes da categoria. A prova também é válida para o somatório de pontos individuais e as grandes finais individuais, de todas as categorias, acontecem do domingo. A partir desta sexta haverá disputas nas duas pistas. No domingo todas as finais serão na pista Roberto Marinho.
Atrações paralelas
Depois das provas, um DJ vai animar o som no Quiosque ao sabor de pizza no forno à lenha ou da culinária japonesa. No restaurante, buffet todos os dias e, no final de semana, um cardápio especial.
No sábado e domingo, das 11 às 19 horas, no salão nobre, Bazar Balzak 40 vai apresentar marcas de produção local como Ateliê Nathália Andrade, Vanessa Fogel, Essence Ateliê além das jóias de Vanessa Quintiliano e Marcelo Novaes e N1 Rider.
A Sociedade Hípica Brasileira conta com patrocínio Total, BTG Pactual, Grupo Sabemi, Grupo AB, Village Mall, Multiplan, SporTV e apoio Hotel Aretê, Portal do Oriente, Japiassu, Maison du Cavalier e Marconutra.
O Brasileiro de Jovens Cavaleiros e Young Riders na Sociedade Hípica Brasileira é aberto ao público e têm entrada franca.
Com a fonte: CPC Comunicação