Em 17 e 18/10, o cavaleiro top do adestramento Leandro Silva, dono de dois bronzes por equipes em Pan-americanos, está na Sociedade Hípica de Brasília ministrando uma clínica a convite da Confederação Brasileira de Hipismo. Com número limitado de participantes para que cada um possa ter o acompanhamento particular, a clínica vem de encontro não somente ao fomento da modalidade mas também à formação e trabalho de base do cavalo para outras modalidades.
Fomento ao adestramento e trabalho de base em Brasília
Participam da clínica cavaleiros e amazonas de quatro entidades: Luciano Pereira Filho / Gilbraltar WR, Aída Alvim / Ebanus do Castanheiro, Stephanie Virmaud / Chambalo CI JMen, Rafaela Gasparotto Orlandini / Axel VDL, Guilherme Austo Pinto e Ana Luisa Santos Paes/ Rina GO, Fernandes / SL Saddam, Natalia Andrade / Principe Real, Major Albano / Oportuno do Rincão e Ten Cel Pinguelli / Feitor do Rincão. Sempre presente, Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH, também acompanha o treinamento.
Compartilhando experiência
Aprendizado sempre
Ronaldo Bittencourt Filho prestigiando a clínica com Leandro Silva em Brasília
Na semana que vem, em 25 e 26/10, o experiente cavaleiro e juiz Sergio de Fiori ministra uma clínica no Centro Hípico Guega em Ribeirão Preto, em mais uma importante iniciativa de fomento ao adestramento da CBH.
Sobre o cavaleiro
Leandro Aparecido da Silva
Data de nascimento: 08/04/1976 - Cáceres, MT
Residência e centro de treinamento: Boituva, SP
Local de trabalho: Sociedade Hípica Paulista, São Paulo, SP
Participações internacionais de destaque: Olimpíadas de Pequim 2008, Pan-americanos de Santo Domingo 2003, Guadalajara 2011 e Toronto 2015, Jogos Equestres Mundiais de Tryon 2018 e Campeonato Sul-americano 2014.
Principais conquistas: Bronze por equipe e 6º individual no Pan de Toronto 2015. No Campeonato Sul-americano do Chile 2014 foi ouro por equipe e na disputa individual ouro na prova Intermediária I e bronze no Freestyle. Campeão Brasileiro Sênior Top 2016 e 2017. Bronze por equipe e 11º lugar individual no Pan de Lima 2019, onde também conquistou seu primeiro índice olímpico. Tetracampeão do Prêmio Hipismo Brasil CBH.
Imprensa CBH ; fotos: Tim Maia Foto e Vídeo