superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Nesse domingo, 10/11, após quatro dias de Campeonato, foram definidos os campeões brasileiros da categoria Senior na Sociedade Hípica Paulista. Em jogo três títulos: Senior Top, a 1.55m (rendimento máximo), Senior, 1.45m, e Senior Especial, 1.30m, todas com armação do course-designer internacional argentino Ivan Tagle. Na categoria Senior Top, o paulista José Roberto Reynoso Fernandez Filho manteve sua incrível performance ao longo da temporada 2019 e montando Azrael W conquistou o bi consecutivo e tetracampeonato 2015/2016/2018/2019.

zeroberto1011 6

Zé Roberto e Azrael W a caminho do bi consecutivo e tetracampeonato do cavaleiro

O vice-campeonato ficou com Marcello Ciavaglia, carioca radicado em São Paulo, montando Conto RJ. Entre o público destaque para a presença de Philippe Guerdat, técnico do Time Brasil de Salto rumo a Toquio 2020, que acompanhou a disputa de perto e deu dicas a vários cavaleiros.

marcello1011 6

Marcello com seu Conto RJ: vitória no GP Final e vice-campeonato brasileiro Senior Top

Após duas provas dois conjuntos haviam virado para a Final individual sem faltas: José Roberto com Azrael W e André Nascimento Xavier, brasiliense radicado em SP, com GR Garuda, seguidos por Marcello com Conto RJ, com 6 pontos perdidos (pp). Marcelo e Conto RJ venceram o GP Final, disputado em dois percursos distintos, com apenas 1 ponto perdido por excesso de tempo a cada passagem fechando o campeonato com 8 pp. Trazendo 5 pp da 1ª passagem, Zé Roberto foi o último em pista com a pressão de zerar para garantir o título, uma vez que cada falta equivale a 4 pontos. Dito e feito: cuidadoso Zé Roberto com Azrael W cruzou a linha de chegada da 2ª volta sem faltas e 1 ponto por excesso garantindo o título brasileiro senior top com 6 pontos perdidos e fatia de 60 mil reais dos 117 mil em jogo. Marcello e Conto RJ garantiram o vice, 7 pp. A 3ª colocação ficou com André e GR Garuda, uma égua de criação nacional que está subindo de categoria, que acabaram perdendo 13 pontos na prova final.

andrenascicmento1011 6

André e GR Garuda também fizeram um ótimo campeonato

"O Campeonato Brasileiro é o momento mais importante da temporada. A gente veio de tricampeonato no GP do Internacional Indoor aqui na Hípica Paulista e depois com um bom desempenho no GP do Haras Agromen. Agora consolidamos os resultados com o título brasileiro. São quatro títulos brasileiros o que é muito gratificante para mim, dos quais três com o Azrael. Mais uma vez só tenho elogios a ele", disse o campeão, 39, destacando as qualidades de Azrael W, um sela holandês de 14 anos, que está com o cavaleiro desde os três. "Acho que temos que agradecer o armador convidado argentino Ivan Tagle ,que armou muito bem colocando a altura e as dificuldades esperadas. Agora vamos trabalhar rumo ao GP do Rio de Janeiro em 24/11 e fica muito obrigado a todos que torceram por nós."

podioGP1011 650

Os campeões brasileiros Senior Top com Ronaldo Bittencourt Filho (à direita), presidente da CBH, Romeu Ferreira Leite, presidente da Sociedade Hípica Paulista, ao lado de Francisco Mari, propriedade do cavalo campeão Azrael W 

Marcello, 42, também só tinha motivos para comemorar. "Esse ano com o Conto, venci os GPs da Copa São Paulo, Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro e Curitiba e agora fomos vice-campeões brasileiros. Recebi um convite para me juntar ao grupo que está treinando na Europa visando os Jogos Olímpicos", destacou o vice-campeão. "Quando lembro que nasci em uma favela do Rio de Janeiro e hoje ter chegado onde cheguei, me deixa muito feliz." Para o técnico Philippe Guerdat, que acompanhou algumas etapas do ranking senior top em 2019, "o grau de dificuldade do Brasileiro estava bom e os cavaleiros vêm evoluindo bastante."

 flaviogrillo1011 6

Flávio Grillo com Lorentino JMen, 2º colocado no GP Final, 5º no Campeonato e 3º lugar no ranking brasileiro Senior Top após 7 etapas 

 

alberto1011 6

Alberto Sinimbu, jovem talento goiano, com Quidam Forever: 5º colocado no Brasileiro Senior Top 

 

marquinhos1011 6

Marcos Ribeiro da Costa Jr com Princess de Revel: 6º colocado no Brasileiro Senior Top 

Agenda

O Brasileiro Senior Top 2019 também foi válido pela 7ª de 9 Etapas do ranking brasileiro. Encontra-se na liderança José Reynoso, 288,5 pontos, seguido por Marcello Ciavaglia, 252 pontos, Flávio Grillo Araujo, 195,5 pontos. Além do Campeonato Brasileiro, a SHP recebe outras quatro etapas do ranking brasileiro senior top: no SHP Open e Copa São Paulo, no 1º semestre, o Internacional Indoor, em setembro, e em dezembro, entre 5 e 9, a grande final com o Concurso de Salto Nacional Top Riders. Antes do Top Riders, a 8ª Etapa Senior Top agita o 81º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro, entre 21 e 24/11.

Campeonato Brasileiro Senior Top
Campeão José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Azrael W - FPH - 6 pp
Vice Marcello Ciavaglia / Conto RJ - FPH - 7 pp
3º André Nascimento Xavier / GR Garuda - FPH - 13 pp
4º Alberto Bento Sinimbu / Quidam Forever - FHGO - 20 pp
5º Flavio Grillo Araujo / Lorentino JMen - FPH - 25 pp
6º Marcos Antonio da Costa Ribeiro Junior / Princess de Revel - FPH - 25 pp

 

Imprensa CBH Carola May - fotos: Luis Ruas e C.May 

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.