Planejamento é fundamental para o esporte, em especial, nas modalidades olímpicas. Em 29/10, Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH, participou de uma Audiência Pública no Camera dos deputados, convite feito a todas confederações esportivas do país. Foi debatida a preparação dos atletas para os Jogos Olímpicos de Toquio 2020 bem como também fez parte uma apresentação das modalidades no plenário.
Ronaldo Bittencourt Filho também acompanha de perto as reuniões de trabalho e planejamento do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) normalmente a cada 15 dias. Em 28/11, a pauta do COB é a mudança de Estatuto e em 29/11 acontece a segunda reunião de planejamento de 2020, em que são estabelecidades todas as ações das modalidades olímpicas e definida a distribuição das verbas de incentivo do esporte da Lei Agnelo Piva.
Até terça-feira, 19/11, o presidente da CBH está na Assembleia Geral da Federação Equestre Internacional (FEI) 2019 em Moscou na Rússia (aguarde cobertura). No início de dezembro, Bittencourt vai a Europa para uma reunião com os cavaleiros e amazonas candidatos a uma vaga no Time Brasil de Salto em Toquio 2020 que promete contar com cerca de 20 participantes.
Em 10/12 serão condecorados os campões do Prêmio Brasil Olímpico, festa anual do COB para os melhores do ano, que no hipismo teve como vencedores Marlon Zanotelli, Salto, Carlos Parro, Concurso Completo, e João Paulo dos Santos. Esse ano, após a melhor campanha do hipismo e do país em Jogos Pan-americanos, todos os medalhistas também serão homenageados. Já em 17/12 acontece Prêmio Paralímpico, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.