O cavaleiro brasileiro Thiago Ribas da Costa, 36, radicado na Bélgica há 16 anos, está em grande fase vencendo quatro quatro provas internacionais em duas semanas. Após vencer o GP 2* em Pelbergeen, o brasileiro garantiu mais três vitórias no CSI2* de Achterhoek, ambos concursos na Holanda.
Thiago e Kinky van´t Heike em salto perfeito: img: DigiShots - Jumping Achterhoek
Na quinta-feira, 28/11, Thiago montando Kinky van´t Heike venceu a prova de velocidade a 1.45metro semm faltas em 53s79 superando nada menos que demais 74 conjuntos. Na sexta-feira, 29, o cavaleiro voltou a vencer a principal prova do dia, 1.45m. Dos 76 conjuntos 13 foram ao desempate e Thiago, dessa feita, montando Kassandra van´t Heike levou a melhor em mais um percurso sem faltas em 35s86, superando em quase 2 segundos o 2º colocado Willem Greve com Gogo, que zerou em 37s83, representando a Holanda.
Em incrível sequencia de vitórias no sábado, 31/11, Thiago e Kingky van´t Heike faturam a principal prova do dia, a 1.40m, que contou com 14 conjuntos no desempate entre um total de 59 inscritos. Nesse domingo, 1/12, Thiago com Kassandra van´t Heike, uma sela belga de 9 anos, disputa o GP, a 1.45 metro que fecha a competição. “Eu monto a Kassandra desde os quatro anos, então sabemos exatamente o que podemos esperar um do outro. Há um ano e meio, vendi metade a um parceiro no Peru para poder segurá-la por mais tempo. Ela está ficando cada vez melhor."