O campeão pan-americano brasileiro Marlon Zanotelli segue em excelente forma. Após diversas conquistas na semana passada em Estocolmo, Suécia, o cavaleiro campeão por equipes e individual em Lima 2019 desembarcou no Longines no Concurso de Salto Internacional 5* Longines Masters em Paris, um dos mais badalados indoors (recinto fechado) no mundo.
Na quinta-feira, 5/12, Marlon levou sua nova Sweet Tric, sela holandesa que era montada pelo irlandês Darragh Kenny e integrou a equipe campeã na final da Copa das Nações de Barcelona 2019, à vitória na primeira prova a 1.45 metro, sem faltas na 2ª fase, em 29s94, superando demais 72 conjuntos. A top norte-americana Jessica Springsteen com Tiger Lily emplacou em 2º lugar, pista limpa, 30s09.
Marlon em ação com Sweet Tric
Na principal disputa na sexta-feira, 6, Riders Master Cup EEM a 1.55 metro, Marlon montando Koddack van het Indihoff, um sela belga de apenas 9 anos, emplacou em 3º lugar a 1.55 metro, sem faltas no desempate, em 34s64. Participaram da disputa 38 conjuntos dentre os quais 14 zeraram a 1ª passagem. O francês Edward Levy com Rebeca LS foi o vencedor, pista limpa, 34s38 e 2ª colocação coube ao cavaleiro olímpico holandês Maikel van der Vleuten com Verdi TN, sem faltas, 34s50.
Marlon e Koddack van het Indihoff
Ao final do dia, a grande atração foi o desafio de estrelas do hipismo mundial Europa x America. A equipe das Américas que contou com Marlon Zanotelli e o campeão olímpico Rodrigo Pessoa liderava após a 1ª volta mas, ao final, a Europa levou a melhor. Nesse sábado, 7, Rodrigo com Venice Beach e Marlon montando Koddac van het Indihof disputam a prova a 1.50m, principal páreo do dia. No domingo, 8, o GP Longines de Paris, fecha a competição. A ordem de entrada ainda não está confirmada.
Imprensa CBH com fotos Longines Paris Masters / facebook