Na quinta-feira, 30/1, o medalhista pan-americano Eduardo Menezes, integrante do time campeão em Lima 2019, emplacou com a égua BH Magnolia Mystic Rose no WEF Equinity Challenge, a 1.55 metro, na 4ª das 12 semanas do Winter Equestrian Festival, na Flórida (EUA).
Eduardo e Magnolia Msytic Rose em salto perfeito; img: Sportfot / cedida
Dos 55 conjuntos oito habilitaram-se ao desempate idealizado pelo course-designer brasileiro Anderson Lima no Palm Beach International Equestrian Center. Com Magnolia Mystic Rose, filha de Zirocco Blue VDL em Majorca Tok de 10 anos criação e propriedade do Haras Mystic Rose, Eduardo fez mais um percurso sem faltas em 39s514. Todos os quatro primeiros colocados andaram na casa dos 39 segundos e vitória foi do top irlandês Bertram Allem apresentando GK Casper que zerou em 39s003. A disputa distribuiu U$ 73 mil em premiação.
Magnolia Mystic Rose e Zambia Mystic Rose, ambos criação e propriedade do Haras Mystica, disputaram o Pan de Lima com cavaleiros representando Guatemala e Equador, respectivamente. Agora Mystic Rose está aos cuidados de Eduardo Menezes e Zambia Mystic Rose com Felipe Amaral na Europa e integram a long list de candidatos a uma vaga no Time Brasil de Salto em Toquio 2020.
O Winter Equestrian Festival segue até 29/3 e conta com premiação de U$ 13 milhões em premiação. Também se encontram a postos nesse início de temporada nos EUA, entre outros expoentes brasileiros, Rodrigo Pessoa, Yuri Mansur, Cassio Rivetti e Marcello Ciavaglia.