No domingo, 1/3, deu Brasil no topo do pódio do GP Premier Equestrian no CSIO4*, a 1.55m, no Palm Beach International Equestrian encerrando a oitava das 12 semanas do Winter Equestrian Festival, em Wellington (EUA). Sagrou-se campeão Rodrigo Lambre, integrante do Time Brasil medalha de ouro no Pan 2019, montando Catover. Dos 50 conjuntos top mundiais, oito habilitaram-se ao desempate idealizado pelo norte-americano Ken Krome. Rodrigo e Catover foram o último conjunto em pista garantindo a vitória sem faltas em 37s737.
Rodrigo Lambre e Catover a caminho da vitória; img: Sportfot
A 2ª colocação foi de Shane Sweetnam com Chaqui Z, pela Irlanda , seguido por Alexandra Thornton com Chariellle, da Grã Bretanha, e o argentino Luis Pedro Biraben com Colorado 210, completando a rodada dos quatro conjuntos sem faltas no desempate em 38s292, 39s088 e 40s429 respectivamente.
Rodrigo Lambre e Catover com Heidi Zorn, presidente da Premier Equestrian, o CEO Mark Niehart e Joshua Zorn, da Premier Equestrian, e o ringmaster Steve Rector
“O Catover é incrível", destacou Lambre, referindo ao garanhão holsteiner de 11 anos filho de Catoki em Contact Me. “Eu monto ele desde os oito anos de idade e venho treinando ele mais intensamente desde outubro visando preparação em busca uma vaga no Time Brasil em Toquio 2020. Estar em Toquio é um sonho para todos. Garantir uma vaga na equipe é difícil para todos os países, mas ainda temos muitas Copas das Nações e GPs pela frente. Estou animado", garantiu o vencedor. “O Catover não é um cavalo realmente rápido, porém tem um lance de galope grande. Acho que hoje no desempate me beneficei disso e pude fazer a última linha em sete lances."
O Winter Equestrian Festival, maior e mais longa competição equestre do hipismo mundial, segue até 29/3 e distribui mais U$ 13 milhões em premiação, dos quais 214 mil no GP Premier Equestrian.
Imprensa CBH com informações Equestrian Sports Production; imgs: Sportfot