Essa semana, entre 26 e 29/5/2020, os Oficiais de Salto do quadro da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) elegeram três representantes para Comissão dos Oficiais de Salto: juiz de salto, desenhador de peercurso ou delegado técnico, e comissário de salto.
Através da Portaria 002/2019, a CBH criou uma Comissão de Oficiais de Salto para colaborar consultivamente nos assuntos relacionados aos regulamentos da modalidade, promoção de melhorias na ação junto aos concursos, capacitação e treinamento dos oficias, dentre outros. Em 2020, por meio do Processo Eleitoral da Comissão de Oficias de 14/3/2020, foi lançada a eleição por voto direto e a CBH apoiou a ideia com a contratação da plataforma de Eleição Online. A apuração se deu imediatamente após o término da votação, em 29/5, às 17h00.
Participaram da votação 161 Oficiais de Salto de todo o país e foram eleitos: Elaine Zander, juiza, Tatiane Gutierrez, comissária e Moisés Silva Pereira, desenhador de percurso / delegado técnico.
Os três eleitos têm vasta experiência no mais alto nível do esporte. Elaine, juíza nacional oficial e internacional, juiz externa e delegada técnica e licenciada para ministrar cursos pela CBH, integrou o juri na Rio 2016. Tatiana, juíza nacional e comissária licenciada pela CBH para ministrar cursos, foi gerente de serviços do hipismo na Rio 2016. Já Moises é desenhador de percursos, juiz nacional oficial, juiz externo e delegado técnico e comissário.