O cavaleiro brasileiro Pedro Veniss criou importantes mudanças na 3ª semana do Concurso Internacional de Salto 2 * do Sunshine Tour, em Vejer de La Frontera, na Espanha. Nesse domingo, 28/6, Pedro com sua nova montaria, Boeckmanns, Lord Pezi Junior foi vice no GP, a 1,45m, sem faltas no desempate, em 37s81. Na mesma disputa, Pedro montando Balada de cores, dupla que 4ª registrada a 1,45m em 25/6, voltou a garantir o 4º posto, pista limpa, 28s76. Participaram da disputa, 44 dos quais 10 foram desempate e a vitória foi do holandês Henk van Pol montando Looyman Z.
Pedro e Boeckmanns Lord Pezi Junior em salto perfeito; img: Moises Basalotte - excursão ao sol
Também neste domingo, 22, Pedro montando Happy Girl T, garantiu o 2º posto no Medium Tour, a 1,40m, nos 60s77. Rodrigo Giesteira Almeida com Farah, sem faltas, 57s08, superando 21 conjuntos.
Já nos EUA, na 3ª semana do Concurso Internacional de Salto Internacional 2 * no Centro Equestre Internacional Tryon, na Carolina do Norte, também contou com boa participação brasileira. Na quinta-feira, 26/6, Eduardo Menezes com H5 Elvaro coloca no 2º lugar na prova de boas-vindas a FEI, um metrô de 1,45, sem faltas no desempate, no 38s23. Dos 62 conjuntos, 18 foram envolvidos na vitória Amanda Derbyshire com Luibanta BH, sem faltas, 37s785, pela Grã Bretanha.
Eduardo e H5 Elvaro em ação no Centro Equestre Internacional Tryon; img: Tryon / sportfot
Na sexta-feira, 26/6, Eduardo levou Caruschka 2 ao 3º posto, sem faltas, em 69s41, na prova 1.40m, vencido pelo colombiano Roberto Tafur com Dena Sienne, pista limpa, 66s05, entre um total de 21 conjuntos. No sábado, 27/6, no GP 1,45m, principal disputa da semana, Eduardo com Ennebel van het Posthuijs foi ao desempate, fechando com uma falta, nos 44s17 na 7ª colocação. Luiz Francisco de Azevedo, que retornou às trilhas após 8 meses devido a uma lesão, teve boa atuação com My Way, fechando com apenas 1 ponto perdido na 1ª passagem. Dos 51 conjuntos, 11 habilitados para desempate e Amanda Derbyshire com Luibanta BH venceram. Essa semana, Eduardo e Luiz Francisco seguem competindo no Tryon International Equestrian Center, agora em um Internacional 3 *,
Também nos EUA, no primeiro evento hípico na Califórnia, após a saída de quarentena em decorrência de Covid-19, no Temecula Valley National Summer Series, o brasileiro Cassio Rivetti levou Kaiser Van Het Lambroeck para vitória no GP, a 1,45m, encerrando uma competição no domingo, 28/6.
Cassio e Kaiser Van Het Lambroeck no caminho da vitória; img: Momento capturado
Já na Bélgica, no Internacional de Salto 1 * Lier Azelhof, o brasileiro Bernardo Alves montando Matis foi vice-prova, no metrô de 1,40, principal disputa do evento, entre um total de 51 conjuntos. André Reichmann também defendeu o Brasil no Concurso.
O técnico do Time Brasil de Salto Philippe Guerdat, nesse período de quarentena, acompanha os atletas e também viaja aos locais de treinamento de atletas candidatos a uma vaga no Time Brasil nos Jogos Olímpicos e outras grandes competições para fazer uma programação individual com cada um e suas habilidades montarias.