Este final de semana, de 18 a 20 de setembro, o tradicional Haras Endurance, em Bragança Paulista - SP, receberá conjuntos de diversos estados para a primeira prova FEI da modalidade no Brasil em 2020. Mais de 20 cavaleiros estão inscritos para as provas CEI1* 100km e CEI2* 120km.
Enduristas no gride de largada
Na outra semana, nos dia 25 e 26 de setembro, o Haras Minas Gerais Endurance, em Caetanópolis - MG, também irá realizar uma prova CEI 1* 100km, além das categorias nacionais e de base. E já nos dias 02 e 03 de novembro, os cavaleiros se encontram novamente para disputa CEI 1* e CEI 2* na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, em Jaguariúna - SP.
Com calendário agitado em São Paulo e Minas Gerais, as Federações de Brasília e Paraná também estão se movimentando para volta de provas. No Paraná, a primeira prova regional do ano deve acontecer em outubro, e a expectativa é realizar uma disputa 2* em novembro. Enquanto isso, Brasília se prepara para deve sediar um Concurso em final de novembro.
Enduro no Exterior
Para os cavaleiros que moram fora do país as provas voltaram a acontecer aos poucos em meados de julho. Este final de semana, Mônica Graziano disputa uma 3* 160km em Trinidad - Uruguai, montando Caete CSM, enquanto Michel Fernandes e Uzes Trio estarão no mesmo evento disputando na categoria 2* 120km.
Na semana passada, em 12/09, Fernanda Decnop, montando Norsaad CVV, foi destaque na corrida 1* 100km em La Perseverancia, também no Uruguai. Na Espanha, Vitor Luis Araújo também já participou de provas FEI após os cancelamentos e, na Itália, Felipe Morgulis participou de uma corrida 3* 160km em agosto.