A nata jovem do hipismo nacional está na Sociedade Hípica Brasileira no Rio de Janeiro, de 29/9 a 4/10, disputando o Campeonato Brasileiro da Juventude. São quase 200 conjuntos concorrendo aos títulos máximos brasileiros nas categorias de base de alto rendmento: Mini-mirim, 8 a 11 anos, a 1 metro, Pré-mirim, 11 a 13 anos, a 1.10m, Mirim, 12 a 14 anos, a 1.20m, Pré-junior, 14 a 16 anos, a 1.30m e Junior, 14 a 18 anos, a 1.40m. Muitos deles formarão os futuros times olímpicos do Brasil. Estão em jogo títulos por equipes e individuais e as provas são válidas para o Ranking da CBH.
A primeira prova, dos Mini-mirins, abre o evento na quarta-feira e o campeonato termina no domingo com o GP que vai dar o título individual aos concorrentes da categoria Júnior e homenageia, Hélio Pessoa, cavaleiro da SHB que acaba de completar 80 anos. O Campeonato Brasileiro tem representantes de 10 estados da Federação, entre eles Amazonas, Mato Grosso e, a maior delegação, São Paulo. Os percursos são assinados a quatro mãos por Lúcia Faria Alegria Simões e Érica Sportiello.
Seguindo as orientações das autoridades sanitárias, o evento acontece sem público e respeitando as regras da Prefeitura do Rio de Janeiro de prevenção à Covid-19. Informações completas, ordens de entrada , resultados e transmissão ao vivo podem ser conferidos no site da SHB: www.shb.com.br
Com CPC Comunicação