A Confederação Brasileira de Hipismo ocupava a 15ª colocação no ranking no final do ano em que o programa foi implantado, passou para a 4ª colocação em julho desse ano e, com o novo resultado divulgado em 20/10, passa a ocupar a liderança do ranking de 34 confederações. O Programa GET - Gestão, Ética e Transparência - do Comitê Olímpico do Brasil (COB) foi lançado em 2017 com o objetivo de suporte e aprimoramento da gestão das confederações dos esportes olímpicos no Brasil.
O engajamento com o programa veio da preocupação com a melhora dos processos internos e transparência com toda a comunidade do Hipismo. De acordo com o presidente da CBH, Ronaldo Bittencourt, "as boas práticas em governança e ética hoje não são mais uma opção e sim uma obrigação de todo gestor para o esporte atingir plenamente o seu potencial e a eficiência na utilização dos recursos disponíveis. Alcançar o mais alto nível de governança é uma conquista do hipismo, um selo que já está atraindo patrocinadores e investidores para CBH."
Para Paula Neri, gestora do programa do COB, "a CBH sempre esteve muito engajada no aprimoramento de seus processos. É uma Confederação que entendeu a importância de estabelecer regras, normativos e regimentos. E também de aprimorar a transparência com seus stakeholders."
Este trabalho de consultoria do COB considera e avalia as 34 confederações em 5 áreas de conhecimento: Governança, Estratégia, Transparência, Processos Suporte e Compliance.
Um dos projetos que viraram realidade durante esta gestão foi o Portal da Transparência da CBH (clique aqui), onde qualquer interessado encontra os demonstrativos orçamentários e financeiros da instituição, assim como cargos de colaboradores, aplicação de recursos públicos, licitações, contratos e muito mais.