No sábado, 5/12, a prova a 1.30m, encerrou a final do ranking Norte/Nordeste e no domingo, 6/12, aconteceram as provas especiais no Caxangá Golfe e Country Club, em Recife. Montando BM SL Baltica, Pedro Eduardo Teixeira foi campeão do ranking série 1.30m, categoria senior.
Pedro e BM SL Baltica fecharam a temporada 2020 no circuito N/NE com chave de ouro; img: Leandro Brayner
"Na sexta fui 2º colocado e sábado, 1º, como também foi campeão da etapa na Bahia, fechei o ano como campeão do ranking da série 1.30m ", contou Pedro Teixeira, 32, parabaino que após quatro anos no Recife, mudou para São Paulo. A vice-campeã da prova final a 1.30m foi a experiente amazona baiana Aida Nunes montando Horse Society Galena.
Aida em salto perfeito com Horse Society Galena; img: Giovâny Gomes
No domingo, 6, na principal prova, a 1.25m, disputada em duas voltas com participação de 25 conjuntos, Pedro Teixeira com BM SL Báltico venceu com duplo zero, em 53s73. A 2ª colocação foi do jovem talento pernambucano montando Lacost Mystic Rose, também sem faltas, 54s26, seguido por Yury Conde Garcia com Botupharma Vancouver de la Vaux, pistas limpas, 54s27, representando o Sergipe.
Pedro na cerimônia de premiação no Caxangá Golf e Country Club; img: Leandro Brayner
"Monto a SL Baltica desde de começo. Aos quatros anos ela pariu e inciamos a carreira com 5 anos. Em 2019 e 2020 fomos campeões do ranking senior e em nossa despedida das pistas do Nordeste, ela me deu esse presente", destacou Pedro, que agora já está em São Paulo esperando a chegada de seus cavalos.
Imprensa CBH com fotos: Leandro Brayner e Giovâny Gomes