Nessa quinta-feira, 14/1, teve Brasil no placar na arrancada oficial do Winter Equestrian Festival na Florida, mais longa e maior competição do hipismo a cada início de temporada e que em 2021 vai até 4 de abril. Montando Genesis, o top brasileiro Cassio Rivetti, garantiu a 3ª colocação, no Internacional 3* WEF Challenge Round 1, a 1.45m, sem faltas no desempate, em 43s156.
Cassio em ação com Genesis, um sela holandês de 10 anos ; img cedida: acervo pessoal
Dos 70 conjuntos, 17 zeraram a primeira volta, 13 efetivamente largaram no desempate e somente três voltaram a zerar na principal disputa dia no Palm Beach International Equestrian Center. A vitória foi do irlandês Lillie Keenan montando Agagana van Het Gerendal, pista limpa, 40s51. A norte-americana Shane Sweetnam emplacou em 2º lugar, sem faltas, 40s51.
Cassio monta Genesis, um sela holandês de 10 anos, há um ano. "Vim com quatro cavalos para Flórida e os principais são o Genesis e a CinderelLa", contou Cassio, 41, atualmente radicado na California. O WEF Challenge, disputada semanal toda as quinta-feiras no Winter Equestrian Festival, distribuiu U$ 45 mil em premiação. O campeão olímpico Rodrigo Pessoa também foi ao desempate e montando Calle 67 fechou com apenas uma falta, na 8ª colocação.