superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Após duas edições canceladas, entidade protocola pedido à FEI para que competição tão importante para jovens cavaleiros aconteça em segurança no país.

A Confederação Brasileira de Hipismo protocolou nesta sexta-feira, 26/2, um pedido oficial para sediar o Campeonato Sul-Americano da Juventude no país. Considerada a maior e mais importante competição do continente para os jovens cavaleiros, o torneio originalmente teria sede no Uruguai neste ano. Entretanto, no início de fevereiro, a Confederação local comunicou que ele não aconteceria por conta da pandemia da Covid-19.

sulamericano2019 paraguai

Nata jovem do hipismo brasileiro a postos na última edição do Campeonato Sul-americano 2019 no Paraguai 

Essa é a segunda vez que essa importante competição é cancelada, frustrando expectativas dos atletas que esperam e se preparam tanto para ela. Em 2020, a Federação Equatoriana também alegou impossibilidade de realizar o evento que estava previsto para acontecer em novembro.

Ambas as decisões, embora compreensíveis, prejudicaram cerca de 50 conjuntos brasileiros que esperavam participar do campeonato. Tendo em vista a sua importância para a comunidade hípica e para o desenvolvimento de nossos jovens cavaleiros, a CBH espera conseguir trazê-lo para a cidade de São Paulo em 2021. O próximo passo é a Federação Equestre Internacional (FEI) definir se aceita o pedido da Confederação.

É importante destacar que a saúde e cuidado com nossos atletas sempre serão nossas prioridades. Caso seja aprovada a realização do torneio no Brasil, um protocolo rígido será estabelecido para que todos estejam seguros e confortáveis para participarem.

“Nossa intenção é promover as categorias de base do nosso esporte. Temos que olhar o jovem talento com muito carinho e cuidado, pois ele é o atleta de alto rendimento de amanhã. Dar uma atenção especial aos jovens é um dos pilares da minha gestão. Trazer o Sul-Americano para cá vai beneficiar substancialmente o hipismo brasileiro. Claro que o momento pede cautela e cuidado e não mediremos esforços para que tudo ocorra de forma segura”, afirma Francisco José Mari, o Kiko, presidente da CBH.

Participam do torneio cinco categorias diferentes: Pré-Mirim (12 a 13 anos), Mirim (12 a 14 anos), Pré-Junior (até 14 a 16 anos), Junior (14 a 18) anos e Under-25 (16 a 25 anos). Nos últimos 10 anos, o Brasil já recebeu o Sul-Americano duas vezes. Chile, Uruguai, Bolívia e Paraguai já manifestaram apoio à candidatura Brasileira.

O último campeonato aconteceu em 2019, em Assunção no Paraguai, e o Brasil voltou com 18 medalhas para casa.

Fonte: Press FC para CBH 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.