superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O Pan Americano de Enduro Equestre deste ano será realizado no dia 29 de julho no Haras Albar, em Campinas (SP). No Pan os conjuntos percorrem uma distância total entre 120km e 139km, e a prova é disputada individualmente e por equipes. Cada nação pode se inscrever com apenas uma equipe, composta por três a cinco conjuntos.

As provas do Haras Albar já fazem parte de uma tradição para os Enduristas brasileiros, que apesar das trilhas desafiadoras, encontram uma estrutura de ponta e uma recepção calorosa. "Estou muito empolgado para o Pan Americano de Enduro que vai acontecer aqui, o lugar é muito gostoso e como eu amo o Enduro, posso dizer que a sede, o vet check, toda a estrutura é feita sob medida para o esporte", comenta Carlos Augusto Paes de Barros, o Carlito, proprietário do Haras Albar.

albar pre01 6

Bela infraestrutura no Haras Albar 

Carlito comenta que "a cada ano buscamos um evento mais ideal, mais inteligente e mais agradável. Aconteça o que acontecer, o Haras Albar sempre está preparado para um Pan Americano ou qualquer prova de grande relevância" e completa: "porque não um dia um Mundial de Enduro?! Estaremos sempre preparados com muito carinho e muita vontade para que a coisa dê muito certo."

albar pre02 6

Estrutura ímpar no Haras Albar

 

Mapa do Pan Americano de Enduro 2021, que será realizado no Haras Albar no dia 29 de julho de 2021

Para o Diretor de Enduro da CBH, Eduardo Xavier Barreto Júnior, o Dudu, o Pan traz alguns desafios, sendo o primeiro deles o evento de teste, que estava programado para o ano passado, mas devido à pandemia foi adiado para os dias 26 a 28 de março. "É muito gratificante estar na gestão que vai receber mais um Pan Americano no Brasil. Esse ano a gente tem um desafio muito grande que é a pandemia: mas vamos fazer uma prova bonita, uma prova bem feita dentro de todos os protocolos de segurança", comenta.

Para o Tryout (evento teste) não será possível receber cavaleiros de outros países, mas as trilhas e estrutura do local não serão novidade para muitos dos estrangeiros que vêm competir no Pan, já que "muitos cavaleiros uruguaios, chilenos, argentinos e também colombianos já vieram fazer prova no Haras Albar", complementa Dudu. 

Link de inscrições do Tryout - clique aqui  

albar02 F 6

Trilhas perfeitas no Haras Albar

albar03 pre6

Juntos somos mais fortes 

O Pan de 2007 no Brasil

A 6ª edição dos Pan Americano de Enduro também foi em Campinas, na Fazenda Pau d'Alho. Na ocasião, o Brasil sagrou-se campeão por equipe e individual Adulto e também por equipes Young Rider.

pan equipe enduro2007

Enduristas do Brasil a postos no Pan de Enduro 2007 na Fazenda Pau d'Alho

No Pan de 2007, Alexandre Razuck foi campeão individual com HDL Pantheon. A Equipe Sênior medalha de Ouro do Brasil foi formada por Alexandre Zahr Razuck/HDL Pantheon, André Vidiz/Pyvha ATA, Lílian Bueno Garrubo/Judah HEM e Newton Lins Filho/NNL Samray. Já a equipe que levou o ouro no Young Rider era composta por Patrícia Batah Taliberti/Jam Bob Fire, Ana Carla Maciel/Pimpinela JSM, Ana Luiza Lahud/Luthor Rach e Priscila dos Santos/WN Kamalek.

O Brasil no último Pan

Os Pan Americanos não acontecem desde 2017, devido ao cancelamento da edição de 2019 pela crise política no Chile. A disputa de 2017 aconteceu em Punta Del Este - Uruguai, onde o Brasil foi prata por equipe e individual na categoria Senior e bronze na disputa Young Riders.

Mônica Graziano com Caete CSM foi medalha de prata individual. A equipe que conquistou a prata contou com Monica Pinto Lima / Caetec CSM, Rafaela Moreira Barreto / Linda de Floripa, Paulo Roberto dos Santos Torres / Salaam de Marie, André Vidiz / Chambord Endurance e Maria Liberal Lins / Quick Girl HEB

Já equipe Young Rider que conquistou o Bronze foi formada por Rodrigo Barreto/Lyad El Emir, José Caio Vaz Guimarães/Zane Grey Endurance, Tiago Maneta Bicalho / Nuri El Dinn, Luciana Toledo/Novo Prado Norman e Luiz Felipe Pupo Galvão / Absolutto V

O Enduro Equestre

Palavra de origem inglesa, o Enduro (Endurance) se traduz como competição longa em que a velocidade deve se adequar à resistência. Seus fundamentos são simples e a prática proporciona uma interação do homem com o cavalo e dos dois com a natureza. A trilha impõe percursos que vão de 35 a 160 quilômetros. Atualmente, o Enduro é considerado o esporte equestre que mais cresce no mundo, marcando presença em 61 países e praticado por mais de 40 mil competidores.


Fonte: Comunicação CBH -  Isabella Campedelli; fotos: Haras Albar e Cidinha Franzão (Pan 2007)

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.