superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

A dupla integra a lista de observados para Tóquio, que pode vir a ser a 7ª participação olímpica do brasileiro campeão olímpico 2004. O Internacional 5* em Wellington é o único da semana, uma vez que na Europa há restrição de competições até 11/4 devido a um surto de herpes vírus equino.

Na noite desse sábado, 13/3, o cavaleiro top brasileiro Rodrigo Pessoa montando Carlito´s Way, conjunto que vem franca ascensão e integra a lista de observados para formação do Time Brasil em Tóquio, garantiu o 6º posto no GP5*, a 1.60m, com premiação de U$ 400 mil, na 9ª semana do Winter Equestrian Festival em Wellington na Flórida (EUA).

Dos 39 conjuntos, nove foram ao desempate idealizado pelo course-designer irlandês Alan Wide. Rodrigo montando Carlito´s Way, um holsteiner filho de Cassal Ask em Nicoletta I de 11 anos que está sob a sela do cavaleiro há pouco mais de um ano, foi o primeiro a largar cruzando a linha de chegada com mais um percurso sem faltas, em 41s451. Resultado que viria a garantir ao brasileiro campeão olímpico, mundial e tricampeão da Copa do Mundo o 6º posto na classificação geral do desempate com participação de diversas estrelas olímpicas. O cavaleiro campeão olímpico 2004, integrante do Time Brasil medalha de bronze em Atlanta 1996 e Sydney 2020, pode vir a garantir sua sétima participação em Jogos Olímpicos em Tóquio.

rodrigo arquivo2020 sportfot

Rodrigo com Carlito´s Way em flash de arquivo no início da temporada de 2020; img: Sportfot

Ao final a vitória ficou com cavaleiro Abel Said montando Bandit Savoie que zerou em 38s705, tornando-se o primeiro egípcio a vencer um GP 5* no Winter Equestrian Festival. A 2ª ficou com cavaleiro olímpico alemão Daniel Deusser, atual nº 3 do ranking mundial, montando Killer Queen VDM, pista limpa, 38s716, seguido pelo também olímpico irlandês Cian O Connor montando Kilkenny, sem faltas, 39s093.

Desempate Rodrigo e Carlito´s Way

Outros dois brasileiros Eduardo Menezes montando H5 Chaganus e Yuri Mansur com Vitiki também disputaram o GP fechando respectivamente com apenas 4 e 9 pontos perdidos na 1ª passagem. Ao lado de cerca de 20 cavaleiros, Eduardo e Yuri também integram a long list de conjuntos em observação para formação do Time Brasil em Tóquio. A 2ª fase de observação está agendada para acontecer na Europa e a cargo da comissão formada pelo técnico suíço Philippe Guerdat, o chefe de equipe Pedro Paulo Lacerda e novo diretor técnico Rodrigo Sarmento, na nova gestão da CBH no ciclo olímpico 2021/2024 com Franciso Mari, presidente, e João Loyo de Meira Lins, vice.



Em uma temporada cheia de adversidades com a pandemia global da Covid-19 e agora também com necessidaade de proteger os cavalos de uma nova cepa do herpes vírus equino EHV-1 (forma neurológica), a continuidade do Winter Equestrian Festival que a cada ano tem 12 semanas de duração mantendo a segurança dos cavalos e cavaleiros é prioridade nº 1.

Especialmente, em um ano olímpico, muitos cavaleiros em Wellington expressaram seus agradecimentos pela oportunidade de competir em um Internacional 5* nível máximo. No momento as competições internacionais na Europa continental estão suspensas até 11/4, conforme norma da Federação Equestre Internacional, prorrogando o prazo inicialmente previsto (até 28/3).

Imprensa CBH com infos Equestrian Sports Productions e FEI ; img arquivo Sportfot

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.