Nesse sábado, 1/5, encerrando o segundo dia de disputas da I Etapa do Torneio do 61º Aniversário de Brasília, a Copa Ouro, a 1.30m, agitou a pista do Brasília Country Club (DF), que por sua vez completa 63 anos em 2021. Dos 17 conjuntos, seis habilitaram-se ao desempate. João Victor Silveira e SL Bombastico III foram os primeiros a entrar em pista e com percurso limpo em 44s40 seguiram imbatíveis até o final.
João Victor e SL Bombástico a caminho da vitória da Copa Ouro Brasília Country Club 63 anos
A 2ª colocação foi de Gabriel Gomes com Carlucci GMS, também com pista zerada e tempo muito próximo do campeão, de 44s71.
Gabriel e Carlucci GMS em salto perfeito
Luiz Gustavo Ferreira e SL Sabacord, vencedor da série 1.30m na prova em 30/4, ficou com a 3ª colocação, fechando a rodada dos únicos três conjuntos sem faltas no desempate, em 51s32. A 4ª colocação ficou com Vinícius Paulino, jovem cavaleiro top, montando New Prince, com o menor tempo do desempate, 42s29, porém quatro pontos perdidos.
Luiz Gustavo, o Guga, com SL Sabacord
Sempre competitiva, Flávia Rocha e Manege RM Kalmia Equiprime ficaram com o 5º lugar, com quatro pontos perdidos, 45s62. Fechando o pódio na 6ª colocação aparecem Marcus Gustavo de Magalhães e Querinos Tok, também com uma falta, 45s94. Os percursos foram assinados por Rafael Ferrarez.
Ao final da disputa o presidente da Federação Hípica de Brasília, Almir Lustosa Vieira, prestou uma homenagem ao Brasília Country Club, presenteando o presidente do clube Antônio Carlos Mota com uma réplica do troféu de primeiro lugar da Copa Ouro, que comemorou os 63 anos deste que é o clube mais antigo de Brasília, inaugurado antes mesmo da capital federal.
Almir Vieira presenteia Antônio Carlos Mota com uma réplica do Troféu da Copa Ouro BBC 63 anos
O percurso da vitória de João Victor Silveira com SL Bombastico III
Clique aqui para conferir o resultado completo da prova e também das outras disputas do CSN* Torneio Aniversário de Brasília.
Com a fonte Assessoria FHBR; fotos: Isabella Campedelli