superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

No último sábado, 19 de junho, a Fazenda Nossa Senhora de Lurdes, em Jaguariúna - SP, recebeu 59 conjuntos para a II Etapa do Paulistão e Concurso de Enduro Nacional nas categorias de 20km até CEI 2* 120km. O evento foi piloto para uso de monitores cardíacos seguindo as novas regras da FEI, com os quatro equipamentos recém adquiridos pelo Instituto Enduro Brasil (IEB), entidade responsável pela organização das provas no estado de São Paulo.

A vitória da categoria CEI2* 120km foi de Aguinaldo dos Santos Pinto com Achilles SBV, com velocidade média de 19.36km/h. Gerson Guerra e Safkhet SBV fizeram média de 19.35km/h. Chegando dois minutos atrás dos dois primeiros lugares, Carlos Augusto Paes de Barros e Berenis de Piboul ficaram com o terceiro lugar, com velocidade média de 19.24km/h. Concluindo a lista de conjuntos que finalizaram a prova, Patricia Bicudo e Zante Rach ficaram com a quarta colocação, com velocidade média de 17.88km/h.

aguinaldo campeao120 5

Missão cumprida para Aguinaldo e Achilles SBV ; img: cedida

Na categoria para jovens abaixo de 21 anos, a CEIYR2* 120km, a vitória foi de Veridiana Balassa com Arnica Endurance, com velocidade média de 19.51km/h. O vice-campeão foi do representante do Paraná, João Pedro Antocheski montando Mars Endurance, com velocidade média de 19.09km/h. Ryan Matheus de Almeida e Itirapina Endurance ficaram com a terceira colocação com média de 17.29km/h, seguidos por Rodrigo Saliba e Commander Rach em quarto, com 16.48 km/h.

 

O proprietário de Achilles SBV e Mars Endurance, campeão no Adulto e vice no Young Rider, João Leonel, conta que a prova reanimou a equipe paranaense. "Aconteceu algo que é bem o que é o Enduro. Nas últimas três provas tivemos todos os cavalos desqualificados. O Aquiles fez uma excelente prova de 120km em 2019, depois fiz mais duas que não consegui terminar e comecei a achar que não era um animal de longa distância. Entreguei para o Agnaldo nessa prova e falei "faça o que você quiser" e não é que ele respondeu?! Tínhamos a ideia de andar entre 18 e 19 km/h, ele andou como queríamos e ganhou a prova. E a Mars provou o que é: uma excelente égua, acima da média. Saímos muito contentes, principalmente depois de tudo isso que passamos. Reanimou a equipe!"

Pedro Marino e Conan Jok Trio foram os campeões da categoria CEI1 * 100km, com tempo de recuperação cardíaca de dois minutos e 3s08 no último anel, com velocidade média de 19.29km/h. A segunda colocação foi de Laura Borges com Zoey Kong Rach, com velocidade média de 16.87km/h, e o terceiro de Isadora Herman e Maria Bonita Paulista, com 15.58km/h. Fechando o pódio da categoria, Tiago Gomes e Cila HSSK, que tiveram média de 15.55km/h.

A novidade no evento foi a adoção dos monitores cardíacos no vet check, utilizando as novas regras da Federação Equestre Internacional (FEI). Carlos Ferraz, chefe da equipe veterinária da prova, explicou o procedimento. "O cavalo entra, o monitor é colocado e conta 15 segundos, se a frequência estiver em 59 batimentos por minuto (bpm)  ou abaixo ele já está aprovado e vai para o trote. Se o cavalo não apresentar os 59 bpm, o monitor roda por 60 segundos, se atingir igual ou baixo que 64 bpm vai para o trote. Se estiver acima, o cavalo é penalizado. Vai resfriar novamente. Se não tiver tempo para isso tem direito a uma segunda máquina, tendo que ter a frequência máxima de 64 bpm nos 15 primeiros segundos. A regra fica um pouco mais rígida e isso dificulta um pouco para os competidores."

A presidente do IEB, Ana Carla Maciel, afirma que a aquisição faz parte de uma série de melhorias que a gestão tem buscado, inclusive graças a realização de um crowdfunding em 2019. "Acho que faltava isso para evolução do esporte no Brasil. Hoje todos os países já usam essa tecnologia, então fizemos esse investimento. Compramos os medidores e o Carlito do Haras Albar (Carlos Paes de Barros) comprou os painéis onde aparecem os números para todos verem. E agora todos vão usufruir dessa tecnologia, avanço e transparência para o esporte."

Resultado completo. 


Fonte: Comunicação CBH Isabella Campedelli

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.