Entre 24 e 27 de junho, o Brasília Country Club recebeu o CSN Torneio de Inverno, que aconteceu junto com o Brasiliense 2021 de alto rendimento Under 25, Junior, Pré Junior, Mirim e Pré Mirim, Jovens Cavaleiros, Amadores, Masters e Escola. O CSN contou com essas categorias e recebeu mais de 710 inscrições ao longo dos quatro dias de disputas. Os campeões brasilienses têm vaga garantida nas equipes que vão representar o DF no Brasileiro de cada categoria e os outros nomes virão do Ranking FHBr.
Na Under 25, com obstáculos a 1.40m, sagrou-se campeão Luiggi Lettieri e Emiliano do Araucária, fechando o final de semana com todos os seus percursos zerados.
Luigi e Emiliano do Araucária
Na categoria Pré Junior, 1.30m, o pódio ficou definido com Lina Beltrão e ACL Outback em primeiro lugar, seguidos por Felipe Greco e Happy Hour em segundo e Thiago Cruz com Madame For na terceira colocação.
Lina e ACL Outback
A disputa da categoria Amador Top foi emocionante e foram para o desempate Gabriel Galvão e Carlucci GMS e Marco Antônio Modesto Filho com suas duas montadas, Chevaux Izinbayeva Cooper e Chevaux Zorrera 3k. Na primeira passada, com Izinbayeva, Marco Antônio cometeu uma falta, porém garantiu o primeiro lugar quando Gabriel Galvão teve 8 pontos perdidos, assim, o campeão poupou Zorrera 3k e levou o título com
Marco Antonio em ação com Izinbayeva
Na série 1.20m, a vitória da categoria Amador foi de Danilo Machado e Torpedo do Rincão, seguido por Manuelita Mourão e Mourão Horses Kelly Green JMen na segunda colocação e, em terceiro, a carioca Brenda Araújo montando FLC Django.
A vitória da disputa Jovem Cavaleiro foi para Beatriz Dantas e Contino Van de Helle Z, único conjunto a fechar o campeonato com três pistas zeradas na categoria. A segunda colocação foi de Renata Vieria e Zea das Cataratas, com quatro pontos perdidos ao longo do concurso, e o terceiro lugar de Isabela Tovani e ST Cloud S, com oito pontos perdidos no último dia de prova.
Missão cumprida para Beatriz e Contino Van de Helle Z
A categoria Amador A, 1.10m, contou com uma disputa em família: após a vitória de Mariana Sousa e Arthos JMen, único conjunto a finalizar o campeonato zerado, as irmãs Ma montando Duff RH.rcela Czarneski e Isabela Czarneski voltaram à pista pelo desempate dos conjuntos com 4 pontos perdidos. Montando Big Boss Cequipel, Marcela garantiu a segunda colocação e Isabela foi a terceira colocada da categoria.
Comemoração no pódio da categoria Amador A
A briga pelo título Jovem Cavaleiro A também contou com um desempate emocionante. Camila Gouveia e Bollywood Boy sagraram-se campeões, a prata foi para Marina Esteves e Caliane RCLI e o bronze para Isabela de Sousa e Herança da Vista.
Jovens Cavaleiro A devidamente premiados
Após o CSN em Brasília começam a ser realizados os Campeonatos Brasileiros 2021. O primeiro deles será o de Escolas, no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo, entre 07 e 11 de julho.
Confira os resultados (clique aqui)
Fonte e fotos: Comunicação CBH Isabella Campedelli