Dando início à corrida pelos títulos brasileiros 2021 esse final de semana, 9 a 11/7, nada menos que 253 conjuntos de 12 estados disputam o Campeonato Brasileiro de Escolas no Clube Hípico de Santo Amaro (SP). Estão presentes jovens talentos e também adultos iniciantes na modalidade Salto de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Paraiba, Santa Catarina, Rio de Grande do Sul, Brasília, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, além, é claro, São Paulo.
Na primeira prova do dia, série Preliminar a 0.60m e com 127 conjuntos, nada menos que 58 conjuntos zeraram e encontram-se empatados em 1º lugar no Campeonato. A melhor aproximação no tempo ideal - estabelecido em 65 segundos - foi do cavaleiro de São Paulo Lucas dos Reis Carneiro Silva com Maggie des Champs JF que cruzou a linha de chegada em 64s87.
Lucas e Maggie des Champs JF ; img: Duílio Andrade
O carioca Gustavo Henrique Freira Rangel com Rio Jump Dom Pepe foi 2º colocado, 64s87.
Gustavo com Rio Jump Dom Pepe; img: Duílio Andrade
Na série Principal a 0.85m e que conta com 126 conjuntos, 57 zeraram garantindo a liderança parcial no campeonato. Na contagem da prova a amazona da casa Giovanna Amaral Quintela Reis com Quiz garantiu o 1º posto, em 67s97, ou seja, 0s03 segundos de aproximação ao tempo ideal de 68 segundos.
Giovana em flash de premiação e comemoração
O 2º posto ficou com a amazona do Rio de Janeiro Maria Eduarda Costa Araujo com Lord Portinari HI que cruzou a linha de chegada em 68s08.
Maria Eduarda devidamente premiada
Nesse sábado, 9/7, acontecem as finais por equipes e no domingo, 11, tem decisão individual.
Acompanhe o placar e transmissão ao vivo.
Imprensa CBH; imgs: Duílio Andrade e C.May