No domingo, 11/7, o cavaleiro Luiz Francisco de Azevedo, convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, garantiu ótimo resultado montando My Way emplacando em 3º lugar no GP5*, a 1.60m, no Internacional de Valkenswaard, na Holanda. Largaram na disputa 36 conjuntos top mundiais com 300 mil euros (equivalente a 1.844.820 reais) em jogo.
Luiz Francisco e My Way a caminho do 3º posto no GP 5*, a 1.60m; img: Sportfot
Doze foram ao desempate. A vitória foi do britânico Scott Brash, atual nº 4 do ranking mundial, campeão olímpico por equipes em Londres 2012, apresentando Hello Jefferson, com o qual está convocado para Tóquio, que cruzou a linha de chegada sem faltas, em 45s71. Sagrou-se vice-campeão o top belga Peter Devos montando Claire Z, sem faltas, 47s71. Com percurso sem faltas em 47s86, Luiz Francisco, o Chiquinho, filho do medalhista olímpico Luiz Felipe de Azevedo, montando My Way conquistou o 3º posto.
O campeão pan-americano Marlon Zanotelli também teve boa atuação com Grand Slam VDL fechando com apenas uma falta na 1ª passagem. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Marlon está convocado montando VDL Edgar, Luiz Francisco apresentando Comic, Rodrigo Pessoa com Carlito´s Way e Yuri Mansur com QH Alfons Santo Antonio.
Todo carinho de Luiz Francisco com My Way
Imprensa CBH; img: Sportfot e acervo pesssoal