Duas provas nacionais agitaram a pista Roberto Marinho na Sociedade Hípica Brasileira no Rio de Janeiro, em 17 e 18/7, em paralelo com o Concurso de Salto Nacional, válido como seletiva para o Sul-americano ou CSIO da Juventude, além do ranking SHB VillageMall.
No domingo, 18, a principal disputa foi o GP/Clássico, a 1.45m, com vitória do experiente ginete de Minas Gerais Rodrigo Sarmento montando AD Daughter of Cool 2 GMS, com duplo zero, em 37s99. A pequena castanha Daughter of Cool GMS, como o nome diz, é uma filha de Cool de Laubry e Land Harmony, tem dez anos e foi criada pelo Haras Primavera, de propriedade de Sarmento, vendida aos 6 meses de idade. “Ano passado eu comprei ela de volta”, conta Sarmento. "Tinha feito apenas uma prova de 1.30m. E esse ano ela vem no GP de Aniversário da Hípica. Embora seja pequena, conto com ela paras as provas fortes”, comentou o vencedor, que no sábado foi 3º com mesma égua a 1.35m.
Rodrigo e AD Daughter of Cool 2 GMS cada vez mais afiados; img: João Markun
Na 2ª e 3ª colocação teve dobradinha da casa com Rodrigo Ullmann Lima montando Dehli do Santo Antonio e Thiago Mattos com Dieulefit do Santo Antonio, ambos com duplo zero, em 39s87 e 40s04.
Já no Clássico, a 1.35m, no sábado, 17, a vitória ficou em casa com o top Rodrigo Ulmann Lima montando Kent do Santo Antonio sem faltas no desempate, em 33s72. Antonio Dorey Correa da Veiga, jovem talento da entidade anfitriã, foi vice com Falbert SB, pista limpa, 35s94. Ambas as disputas também foram válidas pelo ranking SHB VillageMall.
Sempre competitivo Rodrigo leva Kent do Santo Antonio à vitória; img: Luis Ruas
Imprensa CBH com a fonte: CPC Comunicação; imgs: João Markun e Luis Ruas