superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Entre 29/7 e 1/8, o Brasília Country Club realiza com chancela da Federação Hípica de Brasilia e Confederação Brasileira de Hipismo, a seletiva brasileira 2021 para o FEI Jumping Children Classic e FEI Jumping Challenge, ambos eventos da Federação Equestre Internacional (FEI).

Participam da Gold Tour FEI Jumping Children Classic (1.15/1.20m), cavaleiros e amazonas da categoria Mirim (do início do ano em que completar 12 anos até o fim do ano em que atingir a idade de 14 anos) e a Silver Tour (1/1.05M)  é a aberta às categorias Pré-Mirim e Mirim (início do ano em que completar 11 anos até o fim do ano em que atingir a idade de 14 anos). Lembrando que a Silver Tour tem seu ranking divulgado pela Federação Equestre Internacional (FEI) mas não há final mundial. Os 16 melhores atletas a nível mundial (máximo de dois por país) têm suas passagens custeadas e o comitê organizador do país anfitrião é responsável pelo empréstimo de cavalos aos estrangeiros. Já o FEI Challenge (1.25/1.30m) é para cavaleiros a partir de 14 anos, que não tenham competido em mais de três Internacionais de no máximo 1.35m nos últimos três anos.

No FEI Children, o campeão em 2019 é da Federação Hípica de Brasília Thiago Cruz. Mas como o evento da final foi cancelado devido a pandemia, o jovem recebeu uma carta da FEI recebendo o título e a premiação. Montando Bonno, o cavaleiro fez o percurso mais rápido de todas as etapas seletivas realizadas pelo mundo. “É um campeonato muito interessante, por ser bem rápido e ter essa disputa com pessoas de outros países", comentou Thiago.

tiago cruz02 650

Thiago Cruz, mais veloz na seletiva FEI Children 2019 em Brasília e também a nível mundial, foi declarado campeão FEI Children 2020; img:  Paulo Henrique Cruz

O Brasil vai participar da final FEI World Jumping Challenge pela primeira vez este ano. O cavaleiro da categoria Amador Top Marco Antônio Modesto Filho, brasiliense e representante do Brasília Country Club, foi o vice-campeão da seletiva do ano passado, que também aconteceu no Brasília Country Clube. Com a desistência da primeira colocada Sophia Felix de participar da final, Marco está com a ida ao evento confirmada. O FEI Jumping World Challenge Final acontece de 22 a 28 de novembro no Jakarta International Equestrian Park Pulomas (JIPP), em Jacarta, capital da Indonésia.

marco antonio bcc campedelli2907

Marco Antonio Modesto, vice-campeão da seletiva brasileira FEI World Challenge 2020, vai representar o Brasil na Final Mundial em novembro em Jakarta; img: Isabella Campedelli   

"Para mim esse Challenge significa muito, pois como perdi as categorias de base, nunca tive a oportunidade de representar o Brasil. Isso na minha idade e sendo Amador é algo muito distante, para não dizer impossível. Então o Challenge veio para dar a oportunidade de realizar esse meu sonho e de qualquer atleta amador ou profissional que é de representar nosso país!", conta Marco Antônio.

Jovens talentos brasileiros computam 10 medalhas no FEI Children

Em 2020, Thiago Cruz foi declarado campeão, por ter computado o melhor resultado dentre todas as seletivas a nível mundial em 2019. Na final de 2017, no Equuleus International Riding Club, em Beijing, na China, entre 29/12/2017 e 1/1/2018, os brasileiros Philip Greenless e Pietra Bizotto conquistaram, respectivamente, ouro e bronze, aumentando para nove número de medalhas do hipismo brasileiro na história da competição. Em 2013 a final FEI Children foi em Brasília e teve Brasil no placar com Paulo Roberto Brasileiro de Miranda, medalha de prata e Filipe Baratella Risi, bronze. Em janeiro de 2012, a Final 2011 do FEI Children´s International Jumping foi em Hong Kong e teve como campeã a brasileira Sarah Vasconcellos. Em 2002 a final foi na capital brasileira e o pódio foi 100% verde amarelo: Maira Machado Pinheiro, ouro, Fabio Genes, prata, Fernando Pasmanick Schilis, bronze. Em 2003, no Canadá, Fabio Genes honrou o Brasil com a medalha ouro.


Acompanhe o placar

Assista ao Vivo

Imprensa CBH com Assessoria de Imprensa FHBR

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.