superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O hipismo é um esporte único, que une o homem e o cavalo, celebrando uma vitoriosa e secular parceria. Relação essa que deve ser permeada pelo respeito, sem qualquer distinção, amor e veneração ao cavalo, uma das mais belas obras divinas. Premissas que nem sempre são conhecidas e compreendidas pela sociedade.

Para tanto, a nova direção da CBH, preocupada com a saúde e o bem-estar dos cavalos, e atenta a recentes episódios envolvendo a questão, criou uma comissão para ampliar o debate, o controle, a análise dos procedimentos existentes, em especial, quanto às normas vigentes e sua efetividade.

A Comissão e Ouvidoria do bem-estar do cavalo visa criar melhores mecanismo em defesa do cavalo, grande e principal companheiro de jornada no esporte e vida de quem tem o privilégio de vivenciar essa parceria e relação afetiva única. As ações também serão pautadas pela divulgação dos mais recentes estudos científicos envolvendo o bem-estar animal.

A comissão será composta inicialmente pelos médicos veterinários Dr. Alexis Gonçalves Ribeiro, Dr. Eduardo Barreto Junior e Dra. Laura Pinseta. Além de compartilhar e reunir conhecimento de especialistas da área, a comissão terá por missão ouvir as diversas entidades e associações ligadas a proteção para o bem-estar animal.

Em paralelo, a CBH também disponibilizará um canal de ouvidoria, que será utilizado para encaminhamento de denúncias que podem ser feitas em anonimato, de acordo com a preferência do denunciante.

"Vamos conversar com especialistas da área, pautar esse tema por meio de artigos, encontros e palestras. Zelar pela saúde do cavalo atleta será sempre uma prioridade e não mediremos esforços para fazer valer tudo que estiver ao nosso alcance", pontua João Loyo de Meira Lins, presidente da CBH.

Somos dois corações: em uma única jornada. Novos tempos.

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.