superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O modelo do Desafio Brasil de Adestramento busca fomentar a modalidade nos diversos estados brasileiros. O evento teve sua primeira edição em 2017 e o número de participantes vem aumentando a cada ano. Na disputa, válida pelo ranking CBH, os conjuntos dos diferentes competem entre si, mas quem viaja são os juízes. Desse modo os atletas não precisam gastar com a viagem, mas podem comparar seu desempenho aos dos cavaleiros e amazonas de outros Estados.

Após a criação do Desafio Brasil, várias federações como as de Minas Gerais, Paraná e Brasília também voltaram a competir no Campeonato Brasileiro. Além desses Estados participam do Desafio Brasil 2021 São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul e, esse ano, o destaque é a inclusão do Mato Grosso do Sul.

Em 2021, o evento traz algumas inovações. A CBH encaminhará dois juízes para cada Estado (ao invés de um) e o número de participantes por Estado deve aumentar expressivamente. Para participar, os cavaleiros e amazonas precisam ter ID CBH em dia e os cavalos, passaporte. O selo anual está dispensado.

No primeiro dia, a organização pode optar por realizar a inspeção veterinária e, em seguida, os juízes avaliam a execução das reprises dos cavaleiros. No segundo dia, os organizadores têm opção entre uma análise de vídeos do dia anterior ou uma clínica/aula com os juízes para os vencedores de cada categoria e melhores percentuais da prova.

Em 2021, a clínica será para 16 concorrentes, oito com cada juiz. A CBH computará um ranking individual em que os cavaleiros poderão comparar seus resultados com os concorrentes da mesma categoria em outros Estados. Ao mesmo tempo é feita a soma de pontos dos três melhores percentuais por Estado para definição da equipe do campeã, que será premiada no Campeonato Brasileiro de Adestramento em novembro.

No próximo final de semana, em 28 e 29 de agosto, o Desafio Brasil acontece em Minas Gerais, Três Pontas, na Fazenda Boa Vista,  de propriedade do cavaleiro e treinador Carlos Renato Veiga Brito, diretor de Adestramento da Federação Hípica de Minas Gerais. A 1ª Etapa do Desafio Brasil 2021 será concomitante com o Campeonato Mineiro de Adestramento com julgamento de Sandra Smith de Oliveira Martins, presidente, ao lado do Cel Marcio Camargo e Arnaldo Conde.

Agenda Desafio Brasil
8 e 29 de agosto - Minas Gerais
18 e 19 de setembro - Paraná
25 e 26 de setembro - Brasília
2 e 3 de outubro - Mato Grosso do Sul
9 e 10 de outubro - Rio de Janeiro
30 e 31 de outubro - Rio Grande do Sul
Data a definir - São Paulo

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.