Entre 29 de setembro e 3 de outubro, o Parque Equestre Olímpico General Eloy Menezes, palco da Rio 2016, recebeu o Campeonato do Exército de Hipismo de 2021. Na modalidade salto o campeonato serviu como seletiva para a formação da equipe brasileira militar que disputa, entre 13 e 17 de outubro, no mesmo Parque Equestre, o 22º Campeonato Mundial Militar de Equitação (Salto) do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM).
Tenente Mariana Sousa, vencedora do Campeonato do Exército, será a força feminina na equipe brasileira no Mundial do Exército
A Tenente Mariana Sousa, campeã, e o Coronel Renato Pacheco, vice-campeão, conquistaram as vagas objetivas. As outras duas vagas na equipe brasileira ficaram com o Tenente Coronel Cláudio Goggia e o Tenente Danilo Machado, que se destacaram em competições hípicas ao longo do ano. A exemplo dos últimos anos, a equipe militar tem como técnico o experiente Coronel Paulo Franco.
O vice-campeão Coronel Renato Pacheco vai defender o Brasil no Mundial
Tenente Coronel Cláudio Goggia, prata no Mundial Militar 2019, mais uma vez voltará a defender as cores do Brasil
O Tenente Danilo Machado completa o Time Brasil rumo ao Mundial 2021
O Campeonato Mundial terá a participação de 8 países - Bahrein, Brasil, Chile, Equador, França, Kuwait, Paraguai e Rússia - e será disputado em três provas na altura máxima de 1.20m, com cavalos sorteados e cedidos pela comissão organizadora.
O 22º Campeonato Mundial do Exército acontece no Brasil entre 13 e 17 de outubro
Com informações: Paulo Franco