Essa semana a caravana do Global Champions Tour 2021 está em Samorim, na Eslováquia e já teve Brasil no placar. O campeão pan-americano e cavaleiro olímpico Marlon Zanotelli, atual nº 5 do ranking mundial, apresentando Luigi d´Eclipse, sela belga de apenas 10 anos, foi vice a prova de velocidade a 1.50m, cruzando a linha de chegada sem faltas em 72s01. Sagrou-se vencedor o britânico Ben Maher com Explosion W, dupla campeã olímpica em Tóquio 2020, pista limpa, 71s86. Em 3º lugar chegou o irlandês Denis Lynch montando GC Chopin´s Bushi, sem faltas, 72s14.
Marlon e Luigi d´Eclipse, sela belga de apenas 10 anos, filho de Catoki em Calato; img: Luis Ruas
O brasileiro Yuri Mansur, que ao lado de Zanotelli, integrou o Time Brasil 6º colocado em Tóquio fechou com apenas uma falta montando Vitiki, o craque que voltou a plena forma após uma grave lesão em Aachen 2018. Participaram da disputa 44 concorrentes top mundiais.
Yuri com seu Vitiki, hannoverano, de 13 anos, filho de Valentino em For Expo
No sábado, o GP, a 1.55/1.60m, encerra a etapa eslovaca do mais badalado circuito do hipismo mundial. Para acompanhar todas as competições internacionais do Brasil até domingo, 24/10, clique aqui.
Marlon, melhor brasileiro no ranking mundial na 5ª colocação, vem computando importantes pontos para subir ainda mais no próximo ranking a ser divulgado no início de novembro
Imprensa CBH com fotos: Luis Ruas / cedidas