Nesse sábado, 23/10, o top brasileiro Marlon Zanotelli, atual nº 5 do ranking mundial, fechou sua participação no Concurso de Salto Internacional 5* Global Champions Tour em Samorin, na Eslováquia, com mais um resultado espetacular. Marlon montando Like a Diamond van het Schaeck, um sela belga de 10 anos, sagrou-se vice-campeão do GP, 1.60m, com 300 mil euros em jogo, equivalente a quase 2 milhões de reais
Marlon com Like a Diamond van het Schaeck: dupla em franca ascensão
Dos 32 conjuntos, cinco foram ao desempate na arena Indoor em Samorin. Sagrou-se campeão o sueco Henrik von Eckermann apresentando King Edward, dupla campeã por equipe nos Jogos Olímpicos de Tóquio, pista limpa, 37s22. Curiosamente King Edward, um sela belga de 11 anos, salta sem ferradura, fato que vem chamando atenção da comunidade hípica e pode se estender a um número cada vez maior de cavalos.
Já Marlon apresentando Like a Diamond van het Schaeck, um sela belga de apenas 10 anos, chegou colado no vencedor, em 37s47, também sem faltas. O top franceê Maurice Tebell com Don Diarado completou a rodada dos três conjuntos zerados garantindo o 3º posto, em 39s61.
Marlon e Like a Diamond na reta de chegada chegando colado na dupla campeã
Nesse final de semana em Samorin, Marlon garantiu um 2º e 3º lugar a 1.50m com Luigi d´Eclipse e no domingo passado, em 17/10, foi campeão do GP5* em Oslo, a 1.60m, montando Obora´s Chloe. Com uma tropa de cavalos de primeiríssimo time e grandes resultado, o cavaleiro olímpico Marlon, dono de dois ouros no Pan Lima 2019 e atual nº5 do mundo, deve subir ainda mais no ranking mundial FEI Longines divulgado a cada início de mês.
Resultado completo - clique aqui.
Imprensa CBH com fotos: Luis Ruas