superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

No final de semana, entre 21 e 24/10, foram definidos os Campeonatos Brasileiros Senior - 1.40/1.45m e Senior Especial - 1.30/1.35m, marcado por boas disputas e decisões acirradas na Sociedade Hípica Paulista. Na categoria Senior, Raphael Machado Leite, paraibano radicado em São Paulo e integrante da equipe do Haras Império Egípcio, dominou o placar sagrando-se campeão com Hilde Império Egípcio e pela contagem também seria vice-campeão com Kripton Pullmann Império Egípcio com o qual, conforme a regra, de não poder acumular títulos entre os três primeiros lugares, fechando em 4º lugar.

raphael2410

Raphael Machado Leite com Hilde Império Egípcio: vencedor da prova final e campeão brasileiro com cinco percursos zerados 

Dentre os 26 conjuntos que iniciaram a competição, somente três viraram com menos de uma falta para o GP Final sob dois percursos distintos: Raphael com suas duas montarias e a premiada dupla paulista Juliano Loureiro Carlos com WS Kandanora Z, que acabou pisando no rio (salto sobre água) no 2º percurso do GP Final, terminando com 7,41 pontos perdidos (pp), resultado que veio a lhe garantir o vice-campeonato.

juliano2410

O vice-campeão Juliano em ação com WS Kandanora Z

Já Raphael zerou os dois percursos com Kripton Pullmann Império Egípcio e já era campeão brasileiro quando largou com Hilde Império Egípcio, com a qual também venceu a prova (valendo o melhor tempo do 2º percurso). O top paranaense Felipe Juares de Lima com Avatar Montana completou o pódio na 3ª colocação com apenas oito pontos trazidos do segundo dia.

felipejuares2410

Bronze para Felipe Juares e Avatar Montana

"Foi uma emoção muito grande, campeonato sempre tem muita adrenalina e pressão. Cheguei liderando na final com as duas montarias, mas os outros adversários estavam muito na cola, qualquer erro estragaria o campeonato. Foi meu primeiro Campeonato Brasileiro, nunca acompanhei as categorias e conseguir terminar assim é inacreditável. Muito gratificante!", garantiu o Raphael, 35, que essa semana disputa o Campeonato Brasileiro Senior Top (rendimento máximo), entre 26 e 31/10, novamente na Hípica Paulista. "Agora vou para o meu segundo Brasileiro, em uma nova altura, mas já com muito mais confiança e uma bagagem gigantesca dessa semana para minha carreira."

vencedores senior2410

O trio de vencedores do Brasileiro Senior a caminho do pódio

Na Final do Brasileiro de Senior Especial, a 1.30/1.35m, dentre 59 concorrentes, nove viraram com menos de uma falta para a 3ª e última prova entre os quais três voltaram a garantir dois percursos sem faltas no GP Final. Último em pista, o experiente ginete Renato Junqueira Arantes apresentando o BH Zarabatana 3K Império Egpício sagrou-se campeão, pista limpa, 53s44, deixando João Paulo Gouvea apresentando a BH Doria One Império Egípicio que zerou em 54s09 com o vice-campeonato.

renato2410

Renato e Zarabatana 3K Império Egípcio acelerando no galope da vitória

joaopaulo2410

O vice-campeão João Paulo com sua Doria One Rosa Mystica recebendo os cumprimentos do anfitrião Fernando Sampaio Ferreira Filho, presidente da SHP

Completou o pódio o campeão pan-americano e multicampeão brasileiro Vitor Teixera com RR Con Beauty, criação argentina de apenas 8 anos, sem faltas, 54s48. O vencedor da prova foi Pedro Tavora de Matos com Cassirana JMen, pista limpa, 50s76, resultado que somado aos quatro pontos do segundo dia lhe rendeu a 4ª colocação na classificação geral. Todos representando São Paulo.

vitor2410

Vitor com sua nova montaria RR Con Beauty

"A Zarabatana realmente realmente é demais. Ela chegou esse ano para gente no Haras Império Egípico, eles compraram ela para eu competir, uma vez que aposentamos a Farah que agora está na cria. O entrosamente foi rápido, esse ano tá sendo muito feliz", comemorou Renantinho, 50. "Ganhamos a Copa Ouro no Indoor e agora o primeiro Brasileiro. Só tenho a agradecer a todos que acreditaram em mim, ao Haras Império Egípcio e à Zarabatana."

Final Brasileiro Senior

podiosenior2410

Campeão Raphael Machado Leite / Hilde Império Egípcio - FPH - 0,98 pontos perdidos (pp)
Vice Juliano Loureiro Carlos / WS Kandanora Z - FPH - 7,41 pp
3º Felipe Juares de Lima / Avatar Montanda - FPrH - 8 pp
4º Raphael Machado Leite / Kripton Pullman Pullman Império Egípcio - FPH - 9,33 pp
5º Marcos Antonio da Costa Ribeiro Junior / Princess de Revel - FPH - 9,46 pp
6º Fernando José de Assis Costa / Ephese Ste Hermelle - FPH - 9,46 pp

Final Brasileiro Senior Especial

podioseniorespecial2410

Campeão Renato Junqueira Arantes / Zarabatana 3K Império Egípcio - FPH - 1,09 pp
Vice João Paulo Machado Gouvea / Doria One Mystic Rose - FPH - 3,04 pp
3º Vitor Alves Teixeira / RR Con Beauty - FPH - 3,45 pp
4º Pedro Tavora de Matos / Cassirana JMen - FPH - 4 pp
5º Tiago Almeida Muniz / Osama Tok - FPH - 6,17 pp
6º Pedro Tavora de Matos / GR Java - FPH - 6,4 pp

Imprensa CBH 

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.