superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

A apenas dois concursos da definição do Ranking CBH de Senior Top, a seletiva para o WEF já tem dois convocados e apenas um conjunto ainda com chances de alcançar o índice. A iniciativa da CBH visa auxiliar cavaleiros residentes no Brasil a participar de uma temporada internacional, buscando dar mais possibilidades à inclusão desses conjuntos ao Time Brasil. 

Na prática, a CBH vai selecionar três conjuntos que terão as despesas custeadas para participação no WEF - Winter Equestrian Festival 2022, em Wellington, na Flórida. O evento é realizado anualmente no Palm Beach International Equestrian Center e reúne atletas de alta performance de diversas nacionalidades. No ano que vem, será realizado entre os dias 5 de janeiro e 3 de abril.

Liderando o Ranking, estão a atleta amadora de Brasília, Luciana Lóssio, e a égua Lady Louise JMen. A parceria entre as duas começou de maneira despretensiosa. Após 15 anos longe das pistas e sempre encarando o hipismo como hobby, Luciana foi campeã brasileira amadora com Nikita saltando a 1.10m. Depois, ela comprou a Lady Louise no final de 2018 para saltar provas de 1.20m. O desempenho da égua foi tão surpreendente, que elas subiram rapidamente de categoria, vencendo muitos concursos importantes acima de 1.40m. Em excelente fase, Lóssio sagrou-se vice-campeã brasileira Senior Top em outubro de 2021. O conjunto ainda foi vice-campeão do GP na 50ª Copa São Paulo na Hípica Paulista, em julho, e campeão do GP da Copa Sabemi no Rio de Janeiro, em setembro.

 

luciana lossio3110

Luciana Lóssio e Lady Louise: dupla vice-campeã brasileira Senior Top

 

Campeão do Clássico na primeira semana do CSN*** 83º Aniversário da SHB com Zilverstone, o cavaleiro olímpico Stephan de Freitas Barcha vem em segundo lugar no Ranking Brasileiro de Salto. Barcha faturou o título de campeão brasileiro Senior Top 2021 montando Primavera Montana, de apenas 9 anos. O título inédito em sua carreira veio com um campeonato consistente, sem um único ponto perdido e liderando do começo ao fim. Barcha e Zilverstone também saíram vitoriosos da Copa Ouro Sabemi, a 1.35m, na Sociedade Hípica Brasileira, e com a Primavera Montana, foi campeão do GP Internacional Indoor, na Hípica Paulista.

 

stephabarcha3110

Stephan Barcha e Primavera Montana garantiram quatro percursos zerados conquistando o título Brasileiro Senior Top 2021

 

Com os títulos de campeão e vice no Brasileiro Senior Top e dentro dos índices técnicos estabelecidos para Confederação Brasileira de Hipismo, Stephan e Luciana com suas respectivas montarias já estão convocados a defender o Brasil no WEF. Ainda resta uma vaga na seletiva do Ranking Senior Top para o Festival, que pode ser alcançada por somente um conjunto de acordo com os critérios técnicos (número de faltas): o cavaleiro amador Flávio Grillo com Lorentino JMen, 4º colocado no GP Final e classificação Final do GP. O evento nos Estados Unidos vale como observatório para as seletivas na Europa para a formação do Time Brasil no Mundial em agosto de 2022, em Herning, na Dinamarca, e também é importante para os atletas que buscam participar dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Segundo Flávio Grillo, a iniciativa da CBH em custear as despesas dos cavaleiros em um concurso internacional é fantástica. “Nós sabemos que o caminho ainda é longo para esses conjuntos que se habilitam do Brasil para fazer parte de futuros concursos de maior porte. Vejo como um fomento, uma motivação extra para os cavaleiros, investidores, criadores e patrocinadores brasileiros”. Grillo ainda disse estar motivado para buscar os índices necessários para subir no Ranking. “Ainda tem um caminho a ser percorrido, dois Grandes Prêmios pela frente. Não é uma tarefa simples, mas se tudo der certo e se por acaso eu conquistar essa vaga, não tenho dúvida de que não medirei esforços para estar nos Estados Unidos. Diante de um projeto tão interessante a nível de carreira, ainda mais por se tratar de um cavaleiro amador, é um grande feito”, afirmou.

 

flavio grillo3110

Flávio Grillo e Lorentino JMen durante salto

 

Confira o Ranking Brasileiro de Salto 2021 atualizado.

Fotos: Danilo Schreines

 

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.