superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O Clube Hípico de Santo Amaro (CHSA) foi palco do Campeonato Paulista de Concurso Completo de Equitação 2021 entre os dias 26 e 28/11, realizado durante os Jogos Equestres Paulista da Federação Paulista de Hipismo (FPH). 

De acordo com o diretor de CCE do CHSA e da FPH, Leonardo Fernandes, “o clima entre os competidores do CCE estava excelente, com todos se ajudando e os competidores com mais experiência ajudando os mais novatos e dando dicas para que pudessem completar o percurso com excelência.” Leo ressalta que a modalidade do CCE cresceu muito nos últimos dois anos, com a entrada de cavaleiros renomados do salto como Rafael Ribeiro, Pedro Maia e Andrea Muniz e alguns do adestramento, como Vinicius Miranda e Juliana Almeida. “Tivemos um incremento muito grande nas categorias de Base, graças ao trabalho do Centro Hípico Guega e Figueira Ranch que sempre investiram nessas categorias. O Clube Hípico de Santo Amaro também recebeu a comunidade do CCE de braços abertos, sempre incentivando treinos e com melhorias frequentes do piso e dos obstáculos, graças ao Presidente Alexandre Leonor que resgatou a modalidade após um longo período sem provas”, completa. Ele ainda disse ter ficado muito feliz com os resultados das provas e prometeu novidades no CHSA para a modalidade em 2022.

De acordo com a Diretora de CCE da Confederação Brasileira de Hipismo, Julie Purgly, “a parceria entre a CBH e a Santo Amaro foi fundamental para incentivar a prática da modalidade ao longo deste ano. Tivemos quatro etapas do ranking CBH, sendo que três deles aconteceram no CHSA e uma na Academia das Agulhas Negras, no Rio de Janeiro. Agora já estamos trabalhando no calendário do ano que vem para agregar mais estados e seguir no plano de expansão da modalidade.”

 Na categoria CCI 3*, sagrou-se campeão o conjunto Major Vinicius Albano e Texas do Rincão com -46,4 pontos. O cavaleiro afirmou que a prova foi muito bacana. “Fazia tempo que não chegávamos na categoria Senior com um número expressivo de cavaleiros. Eram sempre dois ou três, mas chegamos a 9 conjuntos na última prova do ano, buscando qualificações para o Sul-Americano do ano que vem”. Albano ainda destacou que o Texas é um cavalo fantástico: “O condicionamento físico dele nunca esteve tão bom. O percurso da hípica é muito difícil de fazer dentro do tempo por ter muitas curvas, o que faz com que o cavalo perca o ritmo. Mas conseguimos concluir o percurso próximo ao tempo da prova. O Texas vem me dando muitas alegrias. Desde o início, ele se mostrou um cavalo muito franco e nunca me apresentou problema nenhum na pista. Agora, buscamos melhorar o adestramento para poder largar próximo dos primeiros e não ter que ficar dependendo do erro de ninguém para conseguir êxito nas provas”, comenta. 

Albano ainda parabenizou a Hípica Santo Amaro pelo trabalho que vem realizando no fomento do esporte e da modalidade. “O Leo vem melhorando a parte de peso, construção de obstáculo e a cada prova na Santo Amaro é um detalhe que abrilhanta ainda mais o CCE. Nós sabemos que a tradição do clube é mais no Salto e Adestramento, mas esperamos que ele continue promovendo provas de CCE, já que são poucos os lugares no Brasil que tem espaço para a modalidade”, completa. 

major1

Major Vinicius Albano e Texas do Rincão; campeões da categoria CCI 3*

major2

Major Vinicius Albano sagrou-se campeão da categoria CCI 3*

 

Na categoria CCI 2*, o cavaleiro olímpico Márcio Appel sagrou-se campeão paulista Senior montando Nektar, com -33,9 pontos. Segundo o atleta, “foi uma alegria muito grande ser campeão. Estou muito feliz com a égua, que é criação minha, tem 6 anos e está se desenvolvendo e evoluindo muito. É pequena de altura, mas é gigante de coração e tem uma excelente técnica. Estou bem confiante que eu vou conseguir a qualificação para o campeonato sul-americano e deposito bastante esperança para os Jogos pan-americanos de 2023. Para a Olimpíada ainda está distante, a Nektar ainda precisa subir de categoria, para ir mostrando que ela tem condições de quem sabe brigar por uma vaga olímpica”, conta. 

Ainda houve dobradinha em família no pódio! Montando Iberon Jmen (cavalo que já foi dupla Márcio em duas olimpíadas, mundiais e jogos pan-americanos), Miguel Appel conquistou a terceira colocação na categoria Mini-Mirim com -24,7 pontos. Márcio relata que a participação do filho foi muito emocionante. “Foi uma grata surpresa os dois se encaixarem tão bem. Apesar de pouco tempo juntos, já estreiaram no CCE, então é muito gratificante. É uma alegria dupla ver o Iberon nas pistas com o meu filho e trazendo mais um troféu pra família. A nossa equipe foi campeã no torneio em Santo Amaro, o que comprova que a modalidade é um esporte familiar. Eu sempre aproveito a oportunidade para indicar para que pessoas experimentem um pouco mais do concurso completo, que é maravilhoso”, finaliza.

marcio1

Márcio Appel e Nektar, conjunto campeão paulista Senior

 

marcio2

Márcio Appel e o filho Miguel no pódio do Campeonato Paulista de CCE 2021

 

Confira os resultados completos.

Fotos: arquivo pessoal.

 

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.